Portuense Living Tours fecha acordo com operador turístico da China

Empresa do Porto organiza tours e experiências turísticas em Portugal e Espanha, empregando 200 pessoas. Entre a digitalização e a renovação da frota, vai investir três milhões de euros em 2024.

A Living Tours, que organiza tours e experiências turísticas em Portugal e Espanha, disponibiliza mais de 2.500 atividades, soma uma frota de 50 viaturas e mais de 450 mil clientes, emprega 200 pessoas e faturou no ano passado mais de oito milhões de euros. A empresa liderada por Rui Terroso acaba de fechar uma parceria com o “maior operador da China” em atividades e experiências. No próximo ano, entre a digitalização e a renovação da frota, vai investir três milhões de euros.

“Somos líderes na Península ibérica de atividades turísticas online”, realça Rui Terroso, fundador e CEO da Living Tours, em declarações ao ECO/Local Online. Prevê fechar o ano com uma faturação de 16 milhões de euros, sendo que as atividades no mercado nacional representam 80% da faturação e 95% delas são realizadas por estrangeiros.

Fechámos uma parceria com o maior operador da China em atividades e experiências. Os clientes da Ctrip vão conseguir ter acesso a tours, atividades e experiências em todo o Portugal incluindo a nossa oferta e oferta terciarizada de outros parceiros mas vendidos por nós.

Rui Terroso

Fundador da Living Tours

A empresa fundada em 2004 estabeleceu agora uma parceria com a Ctrip, operadora turística que diz representar 60% do mercado asiático. “É o maior operador da China em atividades e experiências. Os clientes da Ctrip vão conseguir ter acesso a tours, atividades e experiências em todo o Portugal, incluindo a nossa oferta e oferta terciarizada de outros parceiros mas vendidos por nós”, explica o gestor de 47 anos, licenciado em Gestão na Universidade Lusíada do Porto.

Da digitalização à renovação da frota

No próximo ano, a Living Tours vai investir três milhões de euros, sendo que dois milhões serão gastos em novas frotas terrestres, meio milhão de euros servirá para apostar na digitalização da empresa e outro meio milhão num novo barco para complementar a oferta da experiência que lançou em agosto deste ano, o Party Boat, que consiste numa experiência que junta música e um bar a bordo numa viagem pelo rio Douro.

O objetivo de Rui Terroso é ter uma “forte presença” nos cinco principais destinos nacionais, incluindo ilhas (Porto, Lisboa, Algarve, Madeira e Açores). Os cruzeiros no Douro, “são sem dúvida, a atividade mais procurada pelos turistas”, realça o fundador.

Para assinalar os 20 anos, a Living Tours lançará no próximo ano uma nova área de negócio, a Living Events, “colmatando uma falha no turismo de negócios na cidade do Porto”.

Além de querer levar o “negócio mais longe”, o gestor realça a importância da responsabilidade social e conta que, por cada tour vendida faz um donativo de um euro para associações como a Casa – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo), Porta Solidária, Make a Wish ou Liga Portuguesa Contra o Cancro. Só no mês passado dou quase 14 mil euros a seis associações.

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