Ideias +M

Canal Fox passa a Star Channel a 7 de fevereiro

Rafael Ascensão,

O conceito criativo das novas marcas foi desenvolvido em Portugal pelo estúdio criativo da TWDC Portugal em colaboração com a agência This Is Pacifica, o estúdio Olga e a produtora Playground.

A partir do dia 7 de fevereiro, o canal Fox vai passar a ser Star Channel, mantendo a mesma programação e posição nas grelhas dos operadores, anunciou a Walt Disney. Os restantes canais Fox também vão mudar de nome e imagem: Fox Life será Star Life, Fox Crime será Star Crime, Fox Movies será Star Movies e Fox Comedy será Star Comedy.

A data foi avançada esta quarta-feira em simultâneo com o lançamento da campanha multimeiosA Brilliant Change”, que foi desenvolvida e implementada pelo estúdio criativo e equipa de marketing e comunicação da The Walt Disney Company Portugal (TWDC).

A campanha marca presença até fevereiro em digital, televisão, out of home (OOH), cinema, rádio, imprensa, assessoria de imprensa e criadores de conteúdos.

“A marca Star Channel vem dar continuidade ao legado da Fox, apresentando-se como arrojada, confiante, atual e inclusiva. Com uma voz ousada e contemporânea, os canais continuarão a ser o destino das grandes séries e filmes internacionais, conservando os títulos mais vistos no pay tv em Portugal, a mesma distribuição, a mesma posição nas grelhas dos operadores e o mesmo posicionamento no mercado que têm atualmente os canais Fox”, refere-se em nota de imprensa.

O conceito criativo e gráfico das novas marcas que substituem os canais Fox foram desenvolvidos em Portugal pelo estúdio criativo da TWDC Portugal em colaboração com a agência de design portuense This Is Pacifica, o estúdio de motion design lisboeta Olga e a produtora Playground, com o conceito visual a focar-se “num detalhe original do logo, o corte central, que inspirou a criação de uma ‘estrela cadente’ luminosa, que irá guiar o público através da programação dos canais”.

Este trabalho português será implementado em todos os países da Europa, África e Médio Oriente onde os canais Fox marcam presença, “exportando assim o talento português por toda a região“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.