Pessoas +M

M80 Rádio reforça direção com Nuno Castilho de Matos e Tânia Paiva

Rafael Ascensão,

A direção da estação, que continua a ser liderada por Miguel Cruz, é reforçada com Nuno Castilho de Matos e Tânia Paiva, jornalistas que fazem parte do grupo há mais de 10 anos.

A M80 Rádio reforçou a direção com Nuno Castilho de Matos como diretor-adjunto de programas e com Tânia Paiva como community manager da estação. Miguel Cruz mantém-se como diretor.

“Enquanto terceira rádio mais ouvida do país, a M80 Rádio tem estado na vanguarda daquilo que se espera de uma rádio temática. Entramos em 2024 com uma estrutura organizativa reforçada, com o objetivo, motivação e empenho de continuarmos a liderar“, diz o diretor da M80 Rádio, Miguel Cruz, citado em comunicado.

Ambos os são jornalistas que fazem parte do Bauer Media Áudio Portugal – grupo que detém a Rádio Comercial, M80 Rádio, Cidade FM e Smooth FM – há mais de uma década.

No caso de Nuno Castilho de Matos, diretor de informação desde 2019, este foi também coordenador da Rádio Comercial Ucrânia e o criador de diversos podcasts para as diferentes rádios do grupo. Chegou ao grupo Bauer Media Áudio Portugal em 2007, vindo da TSF, passando três anos depois a ser o chefe de redação do grupo, cargo que deixa agora para liderar a M80 em conjunto com Miguel Cruz.

Tânia Paiva, jornalista da Rádio Comercial desde 2010, onde exerce as funções de editora de noticiários, locutora e repórter, é agora a responsável por liderar as redes sociais e o site da M80 Rádio. A jornalista é também autora e realizadora dos documentários “Segunda Pele” (2023) e “Mar de Lixo” (2019).

Na passada quinta-feira, a Rádio Comercial, outra estação do grupo, também apresentou uma nova estrutura de direção, passando a ter dois diretores adjuntos. A Pedro Ribeiro, que se mantém como diretor da estação, juntaram-se Diogo Beja (para a área musical) e Joana Baptista (para a área do digital).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.