WPP considera vender os 40% que detém da Kantar. Negócio pode gerar até quatro mil milhões de dólares
Desde que foi noticiada a intenção de venda dos seus 40% da Kantar, as ações da WPP subiram 1,2%. A Bain também estará a equacionar a venda da Kantar Media.
A WPP está a equacionar vender os 40% que detém da Kantar. Segundo a Bloomberg, a multinacional encontra-se, em conjunto com um consultor, a ponderar colocar a sua participação à venda ou vendê-la diretamente à Bain, a outra acionista a quem já tinha vendido 60% da Katar em 2019, num negócio que avaliou a empresa de estudos de mercado em cerca de 3,2 mil milhões de libras (cerca de 3,7 mil milhões de euros). O negócio pode gerar entre três a quatro mil milhões de dólares (equity value, isto é, não incluindo a dívida).
A Kantar emprega mais de 25 mil pessoas globalmente e tem uma dívida de cerca de 4 mil milhões de dólares (cerca de 3,64 mil milhões de euros), refere a Bloomberg, citando pessoas conhecedoras do negócio.
No entanto a avaliação que está a ser feita pela WPP para uma possível venda ainda está numa fase primária, segundo as fontes citadas, pelo que a WPP ainda pode vir a decidir-se por manter a sua participação na Kantar, caso não encontre “opções viáveis” para o negócio.
Desde que foi noticiada a intenção de venda dos seus 40% da Kantar, as ações da WPP subiram 1,2%, refere a Reuters.
Por outro lado, a Bain também estará a equacionar a venda da Kantar Media – unidade da Kantar que desenvolve análise de media, como a medição de audiências, sendo inclusive responsável pelo BARB, sistema de medição de audiências televisivas no Reino Unido -, que pode valer cerca de mil milhões de libras (1,16 mil milhões de euros), avançou a Sky News.
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