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Judite Mota assume direção criativa da nova VML

Carla Borges Ferreira,

"Vai ficar uma agência muito grande e com todas as valências. E com a promessa que as ideias continuam a ser o mais importante, seja em que formato for", garante Judite Mota.

Judite Mota foi nomeada chief creative officer (CCO) da nova VML, assumindo a responsabilidade máxima pela criatividade da agência que nasceu em janeiro e que resulta da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R.

“Estou muito entusiasmada, vai ficar uma agência muito grande e com todas as valências. E com a promessa que as ideias continuam a ser o mais importante, seja em que formato for“, diz ao +M a até agora CCO e managing diretor da VMLY&R.

Com as novas funções, Judite Mota assume duas missões. A primeira será “juntar estas duas culturas e fazer um departamento criativo bem integrado e com capacidade de reposta para qualquer desafio“. A outra é “ajudar estes novos talentos [os criativos] a crescer e a fazerem as suas carreiras”.

Em termos de posicionamento e de competências, a Wunderman Thompson tem um portefólio de clientes internacionais e com grande peso tecnológico, estando a VMLY&R mais associada a publicidade ‘tradicional’. “Somos bastante complementares“, acrescenta.

Operacional desde o início de 2024, a VML Portugal foi anunciada em outubro e resulta da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R, que tinha como objetivo criar “a maior empresa criativa deste setor da comunicação”.

De acordo com o ranking MediaMonitor, em Portugal, e no acumulado janeiro/novembro 2023, a VMLY&R era a terceira maior agência do país e a Wunderman Thompson a sétima.

Colgate-Palmolive, Dell, Ford, Microsoft, Nestlé ou Coca-Cola são alguns dos clientes globais da agora VML.

Na quarta-feira foi anunciado que Nuno Santos, até então CEO da Wunderman Thompson, seria o responsável pela VML e Rodrigo Freixo, que era CEO da VMLY&R, passaria a chief growth officer da WPP Portugal e head of brand experience da VML EMEA.

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