Negócios +M

Netflix com publicidade tem 23 milhões de subscritores a nível global

Rafael Ascensão,

Segundo a diretora de publicidade da Netflix, 85% dos subscritores do serviço com publicidade assistem diariamente a mais de duas horas de conteúdos na plataforma.

A opção de subscrição com publicidade da Netflix conta atualmente com 23 milhões de utilizadores ativos a nível global, revelou a diretora de publicidade da plataforma, Amy Reinhard.

“O que mais nos entusiasma é o engajamento”, disse Amy Reinhard, citada pela Variety, referindo que 85% dos subscritores do serviço com publicidade assistem diariamente a mais de duas horas de conteúdos na plataforma.

“A expansão do nosso negócio é sem dúvida a nossa maior prioridade neste momento, mas queremos ter a certeza que o fazemos de uma forma com significado para os nossos membros”, afirmou a diretora de publicidade da Netflix.

Para além de manter os clientes ligados e focados no conteúdo, “sabemos que há muito trabalho a fazer do nosso lado, mas estamos todos a aprender e a trabalhar com os nossos parceiros da publicidade para perceber como expandir este negócio de uma forma que tenha significado“, acrescentou Reinhard.

O número de 23 milhões de subscritores do modelo com publicidade surge pouco mais de dois meses depois de a Netflix ter anunciado que este se situava em 15 milhões. Em outubro, a plataforma disse que o modelo com publicidade era responsável por cerca de 30% do total das novas subscrições nos 12 países em que essa opção de assinatura se encontra disponível.

Este método de subscrição da Netflix com publicidade está disponível em 12 países (nos quais Portugal não está incluído) desde novembro de 2022. Esta modalidade custa 6,99 dólares (6,39 euros) nos EUA, menos de metade do preço do plano standard que custa 15,49 dólares (14,16 euros).

O serviço está atualmente disponível na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, França, Itália, Japão, Coreia, México, Espanha, Reino Unido e EUA e foi concebido de forma a atrair mais clientes e a acrescentar uma nova fonte de receita, em resposta ao aumento da concorrência no streaming.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.