+M

EDP Renováveis é a marca de energia com melhor reputação, segundo a OnStrategy

+ M,

À EDP Renováveis (74,5 pontos) e EDP (74), no primeiro e segundo lugar do ranking, segue-se a Galp Energia (73,3) e a Repsol (70,8). As restantes marcas de energia obtiveram menos de 70 pontos.

A EDP Renováveis é a marca com melhor reputação no setor da energia. A esta, que obteve 74,5 pontos, segue-se a EDP em segundo lugar, com 74 pontos. Os dados são do RepScore, estudo elaborado pela consultora OnStrategy que analisou mais de duas mil marcas quanto à dimensão emocional da sua reputação e divulga agora os dados do setor da energia.

Segundo o ranking divulgado, a Galp Energia (73,3 pontos) ocupa o terceiro lugar, seguida pela Repsol (70,8), que surge assim em quarto.

As restantes seis marcas de energia, entre as 10 avaliadas com melhor reputação, obtiveram todas uma pontuação inferior a 70 pontos. A BP (68,8) é a quinta do ranking, seguida pela Águas de Portugal (67,9), REN (67,8), E-Redes (67,5), SU Eletricidade (66,8) e Efacec (66,7).

Quatro destas marcas, tendo em conta as pontuações alcançadas, integraram também o ranking de marcas com melhor reputação do PSI em 2023, caso da EDP Renováveis (que ficou em segundo lugar nesse ranking), a EDP (terceiro), a Galp Energia (quinto) e a REN (décimo).

O estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante todo o ano junto de uma amostra de cerca de 50 mil pessoas e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando os atributos associados à relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.

Para a escala de 100 pontos foram auditadas mais de duas mil marcas (associadas a mais de 70 setores de atividade).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.