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Como as marcas aproveitam o Dia dos Namorados

Rafael Ascensão,

Tendo como pano de fundo o Dia dos Namorados, são várias as marcas que aproveitam para tentar chegar até aos consumidores através das redes sociais, seja com humor, passatempos ou sugestões.

“O amor está no ar”, dizem várias marcas nas redes sociais, aproveitando o Dia dos Namorados para comunicar com os seus seguidores e consumidores.

Seja através do humor, sugestões de presentes, partilha de receitas ou passatempos, são várias as “técnicas” usadas pelas marcas para potenciar a sua presença nas redes sociais e conseguirem aproximar-se mais dos seus clientes.

A Note, por exemplo, optou por uma série de publicações alusivas ao tema, incluindo uma com frases que podem ser enviadas à cara-metade e outra com sugestões de produtos que podem ser oferecidos nesta data especial.

A Rádio Popular também aproveitou a ocasião, apresentando sugestões de presentes. “Cada casal merece o seu presente ideal”, diz a marca.

Enquanto a Super Bock publicou uma imagem, a Sagres partilhou um vídeo alusivo a este dia, “porque entre nós, há sempre espaço para mais amor”, escreve a marca de cerveja incitando os utilizadores a identificarem com quem querem brindar.

Já a aposta da Odisseias para chegar mais perto dos consumidores passa por comunicar a oferta de uma experiência “Amor está no Ar” (um voo de balão) a duas pessoas que comprem um pack da marca. A promoção é válida até ao dia 29 de fevereiro.

A Fnac também apostou num conjunto de publicações. Numa dessas publicações, a título de exemplo, a marca mostrou alguns “matches perfeitos”, ou seja, artigos que combinam quando comprados em conjunto. Mas a retalhista apostou também na partilha de frases “tiradas dos maiores romances da literatura”, sendo que os consumidores podem “encontrar estes cartões de flores pelas floristas de Norte a Sul do país”, os quais contam ainda com um QR code que encaminha para outros capítulos dos respetivos romances.

Já a Sephora mostra alguns dos seus produtos mais relacionados com o Dia dos Namorados mas também apostou na partilha de uma sopa de letras, desafiando os seus seguidores a comentar o que encontraram primeiro e a marcarem a “crush” para lhes oferecer esse produto.

A marca de cosméticos partilhou também um vídeo onde mostra a rotina de skincare e makeup de um casal, aproveitando para sugerir alguns dos seus produtos tanto para “ela” como para “ele”.

Já entre as marcas de distribuição alimentar, o Pingo Doce aproveitou vários dos seus produtos para criar cartões que podem ser entregues neste dia que celebra o amor, enquanto o Continente optou pela partilha de “um menu semanal com opções para partilhar com quem mais gosta”. Já o Lidl também apostou num passatempo para oferecer um blusão.

Ciente dos dilemas que os casais por vezes enfrentam na hora das escolhas, a Telepizza apresenta a pizza “Não Sei, Escolhe Tu”, até “porque a indecisão agora é uma escolha”. No âmbito desta campanha que contou com a criatividade da agência Judas, a marca promove também um passatempo para oferecer esta pizza aos 10 comentários com mais gostos.

No setor audiovisual, os Cinemas Nos, a pensar em quem ainda não encontrou par com quem assinalar este dia, promove “Single Sessions”, para que os solteiros que queiram ir ao cinema não estejam rodeados de casais.

Além de várias outras publicações, a Flying Tiger preparou um “Quiz de São Valentim”.

De uma forma mais institucional, também as forças de segurança aproveitaram este dia para interagir com os seus seguidores. Em conjunto, a GNR e a PSP lançaram a campanha “Amor não é violência… E tu sabes isso no teu coração”, com a participação da atriz, professora e encenadora Maria Caetano Vilalobos. A PSP fez ainda outras publicações contra a violência e o cibercrime.

Já o MAAT lançou um passatempo de fotografia desafiando os internautas a tirar uma fotografia que mostre o que é para si o amor, junto ao anel, “Solitário”, da artista Joana Vasconcelos.

Veja aqui mais exemplos de como as marcas aproveitam este dia nas redes sociais:

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