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Heineken celebra “os verdadeiros fanáticos” do futebol em campanha

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A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Dentsu - agência responsável pelo planeamento de meios da Heineken em território nacional -, a Publicis e a LivePoster.

Tendo como pano de fundo os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que começaram a ser disputados esta terça-feira, a Heineken lançou a campanha “Um brinde aos verdadeiros fanáticos”. Combater os estereótipos negativos e defender um futebol mais inclusivo são os objetivos.

Com criatividade da LePub, a campanha visa “refrescar o verdadeiro significado de ser um adepto incondicional, recuperando este distintivo de honra que, durante demasiado tempo, esteve associado a um comportamento negativo no futebol”, explica-se em nota de imprensa.

Num spot, realizado por Mark Molloy e inspirado em adeptos reais, é mostrado de forma tanto cómica como comovente a devoção que os adeptos demonstram fora das quatro linhas.

“Sabemos que, por vezes, alguns adeptos problemáticos podem merecer um cartão vermelho, passando uma má imagem do desporto-rei, mas no fundo apenas representam uma minoria. Esta campanha é uma reviravolta no estereótipo do ‘adepto fanático’, mostrando como é realmente o verdadeiro apaixonado pelo futebol. Queremos celebrar um grupo diversificado de pessoas que vivem e respiram verdadeiramente o desporto de uma forma positiva e, por vezes, peculiar”, afirma Filipa Magalhães, responsável de marketing de Heineken em Portugal, citada em comunicado.

Como embaixadores globais e visando a inclusão no futebol, a campanha conta com Virgil van Dijk, capitão do Liverpool e da seleção holandesa, e com Jill Scott, antiga internacional pela Inglaterra.

A campanha é internacional, mas conta com uma inovação desenvolvida localmente, através de vários mupis digitais estratégicos, em Lisboa e no Porto, que vão mostrar os resultados dos jogos da UCL com criatividades em tempo real. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Dentsu – agência responsável pelo planeamento de meios da Heineken em território nacional -, a Publicis e a LivePoster.

A marca de cerveja promove ainda um passatempo, tendo reservados lugares especiais nos jogos da fase final da Liga dos Campeões para um “grupo de verdadeiros fãs que partilhem as suas experiências com a marca”.

De forma a participar no passatempo, os interessados devem aceder a este link e contar uma história, sua ou de alguém que conheçam, relacionada com um ritual ou superstição que tenham para ver jogos da Liga dos Campeões. Ganham aqueles que tiverem as histórias mais interessantes e contadas com mais paixão.

Os vencedores são premiados com bilhetes para os jogos da fase final, assim como voos e estadia.

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