Ideias +M

Clínicas Dr. Well’s dão esta terça-feira lugar à HeyDoc. O rebranding é da Nossa

Carla Borges Ferreira,

A campanha arranca quarta-feira e será a maior dos quase 26 anos de história do Grupo Lusíadas Saúde. A criatividade é da Nossa e o planeamento de meios da Nova Expressão.

As Clínicas Dr. Well’s, compradas pela Lusíadas Saúde à Sonae MC no início de novembro, vão dar esta terça-feira lugar à HeyDoc, nova marca da rede de clínicas dentárias do grupo Lusíadas Saúde. Todo o rebranding, da estratégia ao naming, do branding às fardas, das lojas à comunicação, foi idealizada pela Lusíadas Saúde em conjunto com a agência Nossa.

A alteração vai ser comunicada em grande escala a partir desta semana. A campanha, que arranca esta quarta-feira com planeamento de meios da Nova Expressão, “será a maior campanha publicitária de televisão dos quase 26 anos de história do Grupo Lusíadas Saúde“, garante o grupo, embora sem avançar valores.

“Sendo esta uma nova marca que se apresenta publicamente, com toda uma série de fatores que a tornam única, era crucial que o filme, a peça de maior visibilidade, rompesse. E num mercado onde tantas vezes a comunicação se torna neutra e pouco diferenciadora, a primeira intenção era encontrar uma ideia e uma materialização que tornasse o filme diferente e que fizesse sorrir quem o vir. E, assim, surgiu a galinha.”, diz Rui Simões, diretor criativo da Nossa, a propósito do filme que marca o nascimento da nova marca.

O spot tem produção e pós-produção da Show Off|Mola e foi realizado por Angie Silva, com a sonorização do Som de Lisboa. Para além do filme, a nova marca vai ser comunicada em rádio, mupis (estáticos e animados), lojas, redes sociais e media digital.

“A HeyDoc vai inspirar os portugueses a terem uma atitude mais positiva e preventiva. Com esta nova marca, presente em mais de 30 clínicas, a Lusíadas Saúde vai contribuir para um maior acesso dos portugueses à saúde oral, sendo a marca n.º 1 em Clínicas Dentárias”, acrescenta Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde, citado em comunicado. A nova marca começa esta terça-feira a ser visível nas lojas das capitais de distrito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.