+M

Booking e TAP são as marcas com melhor reputação no setor de viagens e lazer, segundo a OnStrategy

+ M,

A TAP é a marca com melhor reputação junto das companhias aéreas com 72,9 pontos. A esta segue-se a Emirates (72,8), a British Airways (71,7), a Lufthansa (71,4) e a Air France (71,1).

A Booking.com é a marca que colhe melhor reputação no setor das viagens e lazer, enquanto a TAP lidera entre as companhias aéreas. Os dados são do RepScore, estudo elaborado pela consultora OnStrategy que analisou mais de duas mil marcas quanto à dimensão emocional da sua reputação.

A liderança em termos de reputação no setor de viagens e lazer é conquistada pela Booking.com com 73,1 pontos. No pódio, seguem-se as marcas Pestana e Pousadas de Portugal, ambas com uma pontuação de 71,8. A Sheraton (71,3) e a Vila Galé (71,2) preenchem o quarto e quinto lugar. O top 10 fica completo com a Viagens Abreu (71), VIP (70,9), Ritz Carlton (70,8), Top Atlântico (70,6) e Marriott (70,6).

Segundo o ranking, a TAP assegurou o primeiro lugar entre as companhias aéreas com 72,9 pontos, seguindo-se a Emirates (72,8), British Airways (71,7), Lufthansa (71,4) e Air France (71,1). As 10 primeiras posições ficam completas com a Sata (71), KLM (70,6), Iberia (69,8), Ryanair (69,4) e EasyJet (69).

O estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante todo o ano junto de uma amostra de cerca de 50 mil pessoas e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando os atributos associados à relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.

Para a escala de 100 pontos foram auditadas mais de duas mil marcas (associadas a mais de 70 setores de atividade).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.