Media

Criada empresa que vai ser dona do Jornal de Notícias, d’O Jogo e da TSF

Carla Borges Ferreira,

Os futuros donos já adiantaram mais um milhão de euros, para que sejam pagos os ordenados de fevereiro aos trabalhadores do Global Media Group.

Já foi criada a empresa que vai ser dona do Jornal de Notícias, O Jogo e TSF, quando os títulos e a rádio saírem da esfera do Global Media Group. Trata-se da Notícias Ilimitadas S.A. e tem como presidente do conselho de administração Alexandre Bobone, da Iliria. Domingos de Andrade e Diogo Freitas, que tem dado a cara pelo grupo de empresário que vai comprar os títulos, são os outros membros do conselho de administração.

Ao +M, Diogo Freitas confirma que os sócios da nova sociedade são os nomes referidos desde o início de fevereiro, ou seja, também a Parsoc e o empresário Jorge Ribeiro são sócios fundadores da nova empresa.

Entretanto, e embora ainda não esteja marcada a data para a conclusão do negócio, cujo memorando de entendimento foi assinado no dia 6 de fevereiro, os empresários já transferiram mais um milhão de euros para a Global Media. O montante destina-se a assegurar o pagamento dos ordenados de fevereiro e funciona como adiantamento para quando for concretizada a compra dos títulos e da rádio. “Fizemos a transferência para assegurar os salários”, confirma ao +M Diogo Freitas.

Quanto a datas, o agora também administrador da Notícias Ilimitadas assegura que “estamos a fazer tudo para que seja muito rapidamente”, embora não se consiga ainda comprometer com uma data.

Entretanto, no dia 29 de janeiro Domingos de Andrade já foi nomeado diretor-geral da TSF. O jornalista recupera também a função de diretor-geral editorial dos títulos Jornal de Notícias, O Jogo, Revistas JN Historia, Evasões, Volta ao Mundo e Noticias Magazine, NTV e Delas, marcas que vão ser compradas pelo grupo de empresários representado por Diogo Freitas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.