Media

TVI reconquista liderança em fevereiro. SIC dá os parabéns ao canal da Media Capital

Carla Borges Ferreira,

Ao fim de exatamente cinco anos, a TVI interrompeu o ciclo de vitórias da SIC e tornou-se a estação mais vista do país. O canal da Impresa já reagiu, com um vídeo no qual dá os parabéns à TVI.

Ao fim de 60 meses, a TVI voltou a ser, em fevereiro, a estação líder de audiências, tal como o +M antecipou na quinta-feira, quando ainda faltava um dia para o término do mês, ainda que, estatisticamente, o resultado já fosse irreversível. Esta sexta-feira, com o fecho oficial do mês, o dia começou com a estação da Media Capital a assinalar o feito.

Os resultados representam, diz José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI,o reconhecimento dos espectadores pelo esforço, pela dedicação, pela criatividade e pela competência de quantos fazem diariamente a estação”. Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e ficção, acrescenta que “os números refletem o foco, a persistência e capacidade de uma equipa que todos os dias trabalha afincadamente para que a TVI volte a ser a grande referência da televisão portuguesa, em todas as áreas”. E também Nuno Santos, diretor de informação, afirma que “a estação está a dar passos seguros em todas as áreas. No Jornalismo temos procurado afirmar a TVI como um referencial de credibilidade, mas também como a marca de Informação que está ao lado dos cidadãos, questionando e fiscalizando todos os poderes“.

A reação da SIC não se fez esperar e, em vídeo, respondeu aos resultados de fevereiro dando os parabéns à TVI.

A SIC alcançou o seu melhor share desde março de 2023. Apesar disso, depois de 60 meses consecutivos em primeiro lugar, em fevereiro, a SIC não alcançou a liderança e, por isso, felicita a TVI pelo sucedido. A concorrência é fundamental para fazermos mais e melhor”, reforça a estação, que no vídeo agradece à TVI por “dar luta”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.