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Sete anunciantes são responsáveis por um quinto do investimento publicitário em janeiro

Rafael Ascensão,

Os 20 maiores anunciantes em janeiro foram responsáveis por 40,4% da publicidade. A televisão foi o meio em que as marcas mais apostaram, recolhendo 92,3% do total do investimento a preços de tabela.

Sete anunciantes foram responsáveis por um em cada cinco euros investidos em publicidade durante o mês de janeiro. As conclusões são da MediaMonitor, do grupo Marktest, que faz a análise a preços de tabela.

No primeiro mês do ano, 20% do investimento publicitário foi assim da responsabilidade de sete anunciantes, sendo eles o Ediclube, Modelo Continente, Procter & Gamble, McDonald’s, Unliver Fima, Lidl e a Med&cr – Serviços De Gestão De Cartões De Saúde.

O Ediclube foi o maior dos anunciantes no mês de janeiro, sendo responsável por um share of voice de 4,1% face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor e Internet. Esta percentagem aumenta para 10% quando analisada apenas entre o total dos 20 maiores anunciantes do mês.

Já o Modelo Continente ocupa o segundo lugar com 3,4% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,4% em relação aos 20 maiores anunciantes, enquanto a Procter & Gamble alcançou a terceira posição, com um share of voice de 2,7% no que diz respeito ao total do mercado publicitário e de 6.6% face à principal vintena de anunciantes.

Entre os 20 maiores anunciantes, que foram responsáveis por 40,4% da publicidade (sempre a preços de tabela) encontram-se seis empresas da grande distribuição, cinco do grande consumo, duas de telecomunicações e sete de outros setores.

A televisão foi o meio em que os maiores investidores apostaram em maior medida, para onde canalizaram 97,4% dos seus orçamentos, refere o estudo da MediaMonitor.

 

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