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Regulador aprova compra das rádios SBSR e Festival Porto pela dona da CMTV

Carla Borges Ferreira,

Luís Montez recebeu autorização para vender as rádios SBSR e Festival aos donos da CMTV. O grupo que tem Ronaldo como acionista pode assim ficar com a rádio no seu portfólio de projetos.

A dona da CMTV pode mesmo avançar para o lançamento de uma rádio, projeto há muito falado pelos corredores da agora Medialivre, que inclusive tinha o nome CM Rádio registado. A Medialivre recebeu luz verde da ERC para comprar à Música no Coração, de Luís Montez, a rádio SBSR (90,4 MHz Lisboa) e também a Rádio Festival do Norte (frequência 94.8MHz).

As duas frequências de Luís Montez podem assim passar para a dona do Correio da Manhã, Jornal de Negócios ou Record, grupo que passa a incluir rádio no seu portfólio de meios.

A transmissão representa uma oportunidade singular para as duas estações, lê-se em ambos os pareceres da entidade reguladora, “uma vez que permitirá garantir a continuação do exercício da atividade de rádio, agora com um novo acionista com know how, prestígio, recursos financeiros e humanos, bem como ampla experiência na área da comunicação social, que, reconhecendo o potencial, demonstrou interesse e assumiu o compromisso de o transformar numa referência nacional, beneficiando de todas as sinergias existentes através da integração num sólido grupo de comunicação social, que se caracteriza pela vertente de comunicação de proximidade às populações em cada local“.

Até ao momento não foi possível falar com Luís Montez, dono da Música no Coração, nem com os responsáveis da Medialivre. Apesar dos pareceres positivos da ERC, datados de 28 de fevereiro, a compra das frequências ainda não terá sido concretizada.

Recorde-se que, como o +M avançou na última semana, a Medialivre, está a preparar o lançamento de um novo canal de televisão. A informação não é confirmada pelo grupo, mas estará a ser trabalhada internamente. A ponta do véu foi parcialmente levantada em fevereiro, quando o CEO do grupo, Luís Santana, anunciou no evento Medialivre Top 30 anunciantes a intenção de fazer investimentos em projetos estratégicos, embora sem avançar detalhes.

Com a CMTV registada como canal generalista, o novo canal do grupo tenderá a posicionar-se para concorrer com a SIC Notícias e a CNN Portugal. “O segredo é o posicionamento”, comenta com o +M fonte próxima do processo. E o posicionamento passará pelo lançamento de um canal premium com capacidade para atrair novos segmentos de público e reforçar a penetração em televisão do grupo, que também é dono do Jornal de Negócios, do Record e da Sábado.

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