Media

Vítor Coutinho é novo CEO da Global Media com pelouros financeiro e recursos humanos

Lusa,

A nova administração foi indicada a 19 de fevereiro. À CE junta-se José Pedro Soeiro, Kevin Ho, Marco Galinha e Mendes Ferreira, acionistas do grupo, e ainda Vítor Menezes, no CA.

Vítor Coutinho é o novo presidente executivo da Global Media, acumulando os pelouros financeiro e recursos humanos, indicou esta quinta-feira o conselho de administração do grupo.

Numa nota interna, a que a Lusa teve acesso, o Conselho de Administração informa que Vítor Coutinho fica com os pelouros financeiro, recursos humanos, património, serviços gerais e DDI – Direção de Documentação e Informação.

Já o administrador vogal Diogo Queiroz de Andrade fica com os pelouros editorial, digital e inovação, DTSI — Direção de Tecnologias e Sistemas de Informação, Global Imagens e comunicação institucional.

Em 19 de fevereiro, os acionistas da Global Media Group nomearam Diogo Queiroz de Andrade, Rui Rodrigues e Vítor Coutinho como novos administradores. Na altura, fontes ligadas ao processo já tinham indicado que Vítor Coutinho deveria ser o nome escolhido para presidir à Comissão Executiva.

Vítor Coutinho foi sacerdote da diocese de Leiria-Fátima e, desde 2006, tem dividido a sua atividade profissional entre a docência universitária e a participação na gestão de empresas e organizações. É professor auxiliar da Universidade Lusíada desde 2023 e tem um doutoramento com especialidade em bioética, feito na Alemanha.

Já Diogo Queiroz de Andrade é jornalista de origem, autor de documentários e livros, bem como investigador e educador e era desde o ano passado diretor de inovação da Global Media Group (GMG).

Rui Rodrigues é licenciado em marketing e publicidade e desde 2016 é sócio-gerente da Vip House, empresa de construção de luxo e promoção imobiliária. Foi diretor de publicidade na TSF Porto, entre 1990-1992, diretor comercial da Rádio Comercial, Rádio Cidade, Rádio Nostalgia e Rádio Nacional (1997-1999), passou ainda pela TVI e Media Capital Rádios enquanto diretor comercial, coordenador e administrador comercial (1999-2001), e pela RTC e RTP (2001-2003).

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