Ideias +M

Guinness traz desfile de St. Patrick’s Day pela primeira vez a Portugal

+ M,

São dez bandas, num total de cerca de 200 músicos, as responsáveis por levar o espírito irlandês até à Praça do Comércio. A iniciativa é amplificada através de uma ação de marketing de influência.

A Guinness traz um desfile alusivo ao St. Patrick’sDay pela primeira vez a Portugal. Trata-se de uma marcha marcada para o próximo dia 17 de março para a Avenida da Liberdade (Lisboa), pelas 16h. A iniciativa conta também com o lançamento de uma campanha.

Desenvolvida localmente pela Leo Burnett – Publicis Groupe e a Dentsu, a campanha “mostra como todos os anúncios da marca são escritos e desenhados em ambiente de um tradicional pub: o espaço transforma-se numa agência, os empregados nos criativos e até os jingles são da autoria do músico residente”, explica-se em comunicado. A mesma marcar presença em digital.

Esta iniciativa é também amplificada através de uma ação marketing de influência, com os embaixadores Guinness Rodrigo Gomes, Ana Marta Contente e Ana Correia.

“Na Guinness acreditamos que é possível juntar todas as comunidades com o contagiante espírito desta celebração global, de forma a promover o convívio. É precisamente por isso que convidamos todos os portugueses a marcarem presença na Avenida da Liberdade, no próximo dia 17, para festejarmos com o ADN irlandês”, diz Francisco Morais, responsável pela marca Guinness em Portugal, citado em comunicado.

Ao todo são dez bandas – oito espanholas e duas portuguesas, num total de cerca de 200 músicos – as responsáveis por levar o espírito irlandês até à Praça do Comércio. É neste local que os grupos terminam a parada comemorativa (17h00), que é aberta ao público em geral.

O dia 17 de março representa o feriado nacional irlandês que homenageia St. Patrick, padroeiro da Irlanda, e que é assinalado um pouco por todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.