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Wells apresenta campanha e reforça posicionamento pelo bem estar da mulher

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Marisa Liz é a responsável por dar voz à campanha que marca presença em tv, rádio, online e redes sociais. A criatividade é da VML, a produção da Playground e o planeamento de meios da Arena.

Visando reforçar o seu posicionamento estratégico e colocar na agenda temas que afetam as mulheres, como a menopausa e a puberdade, a Wells lança uma nova campanha institucional, acompanhada por um conjunto de iniciativas. Este ano, a marca prevê investir três milhões de euros neste posicionamento estratégico.

“É com muito orgulho e entusiasmo que assumimos este compromisso. O trabalho que a Wells está a fazer é um caminho muito necessário para as mulheres de hoje e queremos contribuir para um futuro diferente para as próximas gerações. Queremos sensibilizar, normalizar e informar, para que seja natural falar e procurar informação sobre alguns assuntos que põem em causa o bem-estar das mulheres e que hoje ainda são tabu”, diz Marta Castro, head of brand & marketing da Wells, citada em comunicado.

Tendo como mote “Não fica bem”, a campanha pretende reforçar a assinatura da marca “fica bem contigo” e defender que o bem-estar “mais que uma imposição da sociedade deve ser encarado na sua dimensão individual, dando o poder às mulheres de definirem quem são, em todos os momentos da sua vida”, refere-se em nota de imprensa.

Na campanha, lançada no mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Wells risca todos os “não” da expressão “não fica bem”, ouvida “ao longo da vida, da puberdade à menopausa, contribuindo para alertar e ajudar a reduzir a pressão e a ansiedade, relembrando todas as mulheres que não estão sozinhas”.

A artista Marisa Liz é a responsável por dar voz à campanha que marca presença em televisão, rádio, online e redes sociais. A criatividade é da VML e a produção da Playground, enquanto o planeamento de meios ficou a cargo da Arena e a adaptação para redes sociais da Social Animals.

Campanhas como a da Wells são essenciais para sensibilizar e normalizar a conversa sobre os temas relacionados com a saúde e o bem-estar da mulher. É fundamental criar debate, para que haja mais empatia numa sociedade mais informada. É importante aceitarmo-nos como somos, termos orgulho em nós e treinarmos o nosso amor-próprio”, refere a cantora e compositora, citada em comunicado.

No âmbito deste reforço do seu posicionamento estratégico e dentro do conjunto de iniciativas que acompanham esta campanha, a marca – onde mais de 70% dos clientes e mais de 90% dos colaboradores são mulheres – vai lançar também o podcast “Não Fica Bem falar de…”.

No podcast, Jessica Athayde traz para a discussão temas “relacionados com as diferentes fases da vida da mulher que incomodam, perturbam ou simplesmente precisam de novas abordagens”, contando semanalmente com o testemunho de diferentes figuras públicas e especialistas de várias áreas. A estreia está marcada para 21 de março.

Embora o compromisso da marca seja transversal a todas as fases da vida da mulher, este ano a ação da Wells foca-se em maior medida no tema da menopausa, “por ser um tema tabu e onde a informação em Portugal é ainda muito reduzida”, refere-se em nota de imprensa.

Neste sentido, a marca aposta também na criação do “maior site sobre a menopausa em Portugal”, que foi desenvolvido em colaboração com vários especialistas e com o médico ginecologista Joaquim Neves. O site pretende ser um “espaço seguro que permite às mulheres que enfrentam esta fase de vida acederem a artigos, informação e vídeos de especialistas e inclusive fazer o download de um guia de preparação de consulta médica”, explica-se na mesma nota.

Além disso, a marca desenvolveu também consultas de nutrição adaptadas às várias fases da vida da mulher, da maternidade ao pós-parto e à menopausa, tendo em conta que o excesso de peso é um dos 30 sintomas que as mulheres mais sentem na menopausa.

Por outro lado, a marca do grupo Sonae encontra-se também a trabalhar num estudo sobre a menopausa em Portugal, com apresentação pública “agendada para breve”.

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