Media

Euronews inaugura redação central em Bruxelas e revela resultados de sondagem para as eleições europeias

+ M,

Na emissão que assinala a inauguração da redação central em Bruxelas, o canal vai divulgar o resultado de uma sondagem realizada em 18 países. As eleições europeias são a 6 de junho.

A Euronews inaugura esta terça-feira a sua nova redação principal a Bruxelas. O evento, que juntará cerca de 500 convidados, servirá também para lançar a cobertura que o canal, detido desde 2022 pela Alpac Capital, fará das eleições europeias.

Com uma emissão especial do programa “On Air”, que pode ser acompanhado online a partir das 16h00, a Euronews vai revelar os resultados de uma sondagem exclusiva da IPSOS realizada em 18 países da UE. “Os resultados darão uma visão única das intenções de voto no início da campanha e revelarão as questões que preocupam o eleitorado”, diz o canal.

Haverá, também, entre outros temas, espaço para entrevistas a Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, e à vice-presidente da Comissão, Margaritis Schinas.

A nova redação de Bruxelas será o centro nevrálgico da cobertura de 360 graus do canal para as próximas eleições europeias, uma vez que mobiliza jornalistas dedicados da televisão e do digital em todo o continente, e capitaliza a sua experiência de 30 anos para proporcionar uma cobertura diversificada e multilingue a todo o eleitorado europeu”, aponta a Euronews.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.