Icónica empresa de sabonetes Castelbel vendida ao Grupo Bourn Rock

Castelbel muda outra vez de mãos, depois de ter sido comprada pelo Fundo Vallis Sustainable Investments. Passa agora a ser detida pelo Grupo Bourn Rock Investments.

A icónica marca portuguesa de artigos perfumados de luxo Castelbel foi comprada pelo Grupo Bourn Rock Investments, anunciou esta terça-feira a Vallis Capital Partners, sem avançar o valor do negócio.

A portuguesa empresa de sabonetes muda, assim, outra vez de mãos depois de a capital de risco portuguesa Vallis ter comprado 60% do capital da empresa de produção e comercialização de produtos perfumados de luxo para a casa e corpo em agosto de 2016. Mas acabou por posteriormente reforçar a sua posição para 100% do capital.

De acordo com comunicado enviado à comunicação social, o Grupo Bourn Rock Investimentos (BRI) desde 2016 focou-se na criação e consolidação do Grupo Blueotter, operador de reciclagem e gestão global de resíduos não perigosos, com uma faturação superior a 65 milhões de euros e a gestão de mais de 500.000 toneladas por ano em 10 centros de reciclagem, valorização e tratamento.

A Castelbel, com instalações em Castêlo da Maia, distrito do Porto, é detentora das marcas Castelbel e Portus Cale e exporta atualmente cerca de 75% da sua produção para 55 países, como os Estados Unidos da América e Reino Unido. Fatura 17 milhões de euros e emprega 200 pessoas.

Castelbel

Criada pelo engenheiro químico Aquiles Barros, a Castelbel começou a produzir sabonetes em 1999 com apenas cinco trabalhadores. A empresa fez história ao longo dos anos com produtos de luxo das marcas Castelbel e mais tarde Portus Cale, produzidos na unidade fabril de Castêlo da Maia.

A marca vende os produtos na fábrica em Castêlo da Maria, no “shopping” Cidade do Porto, no Palácio das Artes (Porto) e a Centro Cultural de Belém (Lisboa), no El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia e de Lisboa, e em Braga.

Atualmente Vanessa Segurado, acionista do grupo Grupo Bourn Rock Investments, ocupa o cargo de presidente da comissão executiva depois de Américo Pinheiro que já foi diretor de marcas como Louis Vuitton Moët Hennessy e Givenchy em Lisboa, Madrid e Paris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Icónica empresa de sabonetes Castelbel vendida ao Grupo Bourn Rock

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião