Américo Pinheiro é o novo CEO da Castelbel

Américo Pinheiro, que geriu marcas de luxo como Louis Vuitton Moët Hennessy e Givenchy, é o novo CEO da Castelbel.

A Castelbel, icónica marca portuguesa de artigos perfumados, escolheu Américo Pinheiro para ocupar o cargo de presidente da comissão executiva. O gestor foi diretor de marcas como Louis Vuitton Moët Hennessy e Givenchy.

“Américo Pinheiro tem colaborado com algumas das mais ilustres marcas no setor do luxo e possui um historial de sucesso no que toca a crescimento e rentabilidade, o que faz dele a escolha acertada para liderar a Castelbel nesta nova etapa”, afirmou Pedro Gonçalves, presidente do conselho de administração da Castelbel, em comunicado.

Com um percurso sólido na indústria do luxo e uma vasta experiência no ramo em que a empresa opera, o novo CEO irá contribuir para o fortalecimento da presença das marcas da Castelbel nos mercados internacional e nacional.

No currículo de Américo Pinheiro destaca-se ainda o seu papel enquanto diretor das subsidiárias europeias e latino-americanas da Louis Vuitton Moët Hennessy Fragrance Brands, sediada em Paris, bem como a sua passagem pelo cargo de diretor geral da Givenchy Parfums em Espanha, com sede em Madrid.

Marta Araújo, que ocupada o cargo de CEO desde 2018, permanecerá na empresa enquanto diretora de marketing, comunicação e vendas, passando a administradora não executiva. O presidente do conselho de administração da Castelbel, agradece o contributo da ex CEO no “crescimento substancial da Castelbel nos últimos anos, tanto no mercado nacional como no internacional”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Américo Pinheiro é o novo CEO da Castelbel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião