Ideias +M

MultiOpticas quer melhorar experiência de loja. Nuno Markl e Inês Aires Pereira são “imagem da marca” até ao final do ano

Rafael Ascensão,

Os responsáveis ibéricos revelam mais sobre a estratégia de comunicação da marca que encontra em Nuno Markl e Inês Aires Pereira os rostos para representar a ótica até ao fim do ano.

A MultiOpticas reabriu a sua loja no Amoreiras Shopping, em Lisboa, apostando num novo conceito mais moderno, que privilegia o atendimento personalizado e a exposição dos produtos. Este novo conceito de loja surge interligado com uma estratégia de comunicação que tem como protagonistas Nuno Markl e Inês Aires Pereira, embaixadores da marca, e que se estende ao longo do ano através de “diferentes mecânicas promocionais”.

O novo conceito de loja, agora implementado na loja das Amoreiras, está a ser aplicado em toda a Europa e aposta numa loja “mais moderna, luminosa, que eleva a experiência de compra dos clientes”, começa por explicar Axel Mallmann, diretor-geral para a região ibérica da EssilorLuxottica (grupo que detém a MultiOpticas) ao +M.

Vamos fazer várias remodelações, reaberturas como esta, porque a ideia é sempre ter melhores lojas. Já estamos presentes em vários locais, agora queremos ter melhores lojas. Temos lojas com muito boas equipas, agora vamos subir o nível da loja e da experiência do cliente, que todos os dias quer mais”, acrescenta.

Sandra Silva, diretora de marketing da EssilorLuxottica na Península Ibérica, explica que, do ponto de vista global, “o foco é elevar a experiência de compra do consumidor” e ir “cada vez mais de encontro ao cliente mais exigente e dar resposta a essa exigência, com uma melhor experiência de compra tanto em loja como no gabinete, que é super importante para nós”.

Já a nível local, “estando a falar de uma marca como a MultiOpticas, que é uma marca forte, muito implementada em Portugal, com todo este reforço, sairemos com a nossa liderança defendida e reforçada“, afirmou. Ainda não são conhecidas, no entanto, as lojas que vão receber estas remodelações nem o calendário para implementar as alterações.

Quanto a projetos futuros, Axel Mallmann avança que em breve será lançada um novo filme com Nuno Markl e Inês Aires Pereira, embaixadores desde o início do ano, e que “vão permanecer como imagem da marca durante todo o ano”.

Segundo Sandra Silva, a escolha de Nuno Markl e Inês Aires Pereira enquanto embaixadores foi tomada tendo em conta que estes são “transparentes, honestos, têm uma relação muito próxima um com o outro, são amigos, e cuidam um do outro, que é muito aquilo que nós queremos comunicar com a nossa marca e aquilo que queremos transmitir ao consumidor: transparência, proximidade e cuidado”.

Os dois embaixadores serão assim os rostos da ótica ao longo do ano, marcando presença em televisão, rádio, mupis, plataformas digitais, redes sociais e lojas MultiOpticas. Vão existir “diferentes mecânicas promocionais e diferentes filmes”, avança Sandra Silva.

Nuno Markl, presente na loja, levantou um pouco o véu sobre o próximo spot integrado nesta campanha, que é lançado no dia 28 de março. “Indo buscar a minha geekness, o próximo anúncio põe-me a tentar jogar um jogo, e desesperadamente a perder, porque não estou a conseguir ver bem e então preciso de mudar de lentes e há uma espécie de passagem mágica do sítio onde estou para uma loja MultiOpticas“, avançou ao +M.

“Foi muito divertido, até porque não é todos os dias que uma pessoa contracena com um tipo vestido de astronauta, como se fosse a coisa mais natural deste mundo, e é o que acontece nesse filme. Deu-me muito gozo. Estivemos uma noite inteira a fazer esses filmes, eu e a Inês, mas foi muito divertido”, desvendou um pouco mais o humorista.

“Acho que está tudo muito bem pensado, imaginado e filmado, e portanto acho que a mensagem passa perfeitamente, acho que está uma campanha muito bem construída“, avalia.

Quanto ao facto de ser embaixador da marca, a par de Inês Aires Pereira, Nuno Markl refere que às vezes é convidado para ser embaixador de coisas que, à partida, ninguém diria que se revia nelas, mas que, neste caso, se trata de “um match perfeito uma vez que preciso de óculos e eles têm os melhores. Foi assim um encontro que me parece perfeito. E, ao mesmo tempo, foi muito divertido fazer a campanha e estar com a Inês Aires Pereira, reencontrá-la para fazermos estes filmes, portanto foi todo um encontro muito feliz”, afirmou.

Por altura do verão, acrescenta Sandra Silva, será lançado um novo spot.

O conceito criativo, tanto de toda a campanha como do novo conceito de loja, é trabalhado internamente em Itália pela EssilorLuxottica, ficando a produção dos filmes, a nível local, a cargo da produtora portuguesa Casper. Além disso, a MultiOpticas trabalha com designers locais em regime freelance para apoio “em projetos mais específicos”, especifica Sandra Silva.

Embora não avançando detalhes a nível de investimento de marketing, Sandra Silva refere a existência de um “investimento significativo” e que a marca é “um anunciante importante em Portugal”.

“Não me posso queixar do grupo em termos de capacidade de investimento. Vamos continuar a apostar no mercado português da mesma forma e com a mesma força que temos vindo a fazer até agora“, acrescentou.

Primeiro filme lançado pela MultiOpticas com os dois embaixadores, em janeiro

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