Ideias +M

Novo uniforme da MultiOpticas é desenhado por estudantes do IADE

Rafael Ascensão,

A marca não mudava as fardas das equipas desde 2012. Agora vão ser produzidos cerca de três mil uniformes para os colaboradores de 200 lojas.

Os mais de 900 colaboradores da MultiOpticas vão contar com uma nova farda, criada por estudantes do IADE. A proposta criativa foi a vencedora, entre as 12 apresentadas por estudantes do mestrado de Branding e Design de Moda, no âmbito do desafio lançado pela marca.

“Os uniformes são um tema que impactam muito as nossas pessoas de loja e a nossa organização, pois falamos de imagem e da forma como se apresentam. Se os nossos colaboradores não se sentem bem com as fardas que vestem, dificilmente vão prestar o melhor atendimento ao cliente”, refere Andreia Silva, business partner do departamento people & culture da GrandVision Portugal, dona da marca MultiOpticas.

É essencial que os embaixadores da nossa marca se sintam bem com o que usam e, por isso, decidimos recorrer a jovens e criativos para desenhar esta nova imagem onde a constante modernização da marca e a evolução das nossas lojas são refletidas neste novo design“, complementa Andreia Silva.

Já para Carlos Rosa, diretor do IADE, este desafio “contribui para que a marca IADE continue a ter os níveis de reputação que tem tido nos últimos anos. Para além da valorização do portfólio esta experiência é fundamental pois dá a oportunidade de os estudantes representarem a camisola que vestem“.

Esta iniciativa “reforça o compromisso da marca para com as equipas, com o intuito de inovar os uniformes e, assim, proporcionar um fardamento onde os colaboradores se sintam confortáveis e que ao mesmo tempo reflitam a evolução do conceito de loja e do posicionamento da MultiOpticas“, explica-se em nota de imprensa.

A marca não mudava as fardas desde 2012. Agora vão ser produzidos cerca de três mil uniformes – com design e produção nacional – de modo a vestir “a rigor” os funcionários das mais de 200 lojas da marca.

No total foram apresentadas 12 propostas criativas, sendo que para os modelos das duas propostas finalistas foi feito um protótipo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.