Ideias +M

Nova campanha internacional da Volvo coloca Portugal em destaque

Rafael Ascensão,

A campanha foi gravada em outubro de 2022 e visa destacar os principais atributos do S90 Recharge, bem como o seu posicionamento de "new luxury".

A mais recente campanha internacional da Volvo tem paisagens portuguesas como pano de fundo. O modelo 390 Recharge pode assim ser visto a percorrer locais como a costa atlântica ou a icónica Ponte Sardão-Meirinhos.

Segundo Julia Franke, taskforce lead-brand da marca, a Volvo procurava uma localização “inspiradora, rica em paisagens naturais e elementos arquitetónicos, que se fundisse perfeitamente com as elegantes linhas do modelo S90 Recharge” diz, citada em comunicado.

“Da arquitetura lisboeta às paisagens do norte do país, passando pela costa atlântica, Portugal serve de palco a esta nova campanha onde o modelo S90 Recharge percorre diferentes zonas de Portugal e onde surgem destacados alguns ícones portugueses como a famosa Ponte Sardão-Meirinhos, localizada no norte do país e que é considerada uma obra-prima da engenharia ou o centro da capital. O clima, a arquitetura, a história e a beleza da costa atlântica determinaram a escolha de Portugal para a gravação desta nova campanha”, lê-se em nota de imprensa.

A agência Stendahls foi a responsável pela criatividade da campanha enquanto a POM Pictures assegurou a produção. Localmente esteve envolvida a portuguesa South West Productions.

A campanha foi gravada em outubro de 2022 e visa destacar os principais atributos do S90 Recharge e o seu posicionamento de “new luxury“.

“Com efeito, para os clientes Volvo, o luxo traduz-se no equilíbrio entre vida pessoal e profissional, na segurança no emprego, num estilo de vida saudável ou num planeta sustentável. O S90 Recharge é um sedan que se encaixa nesta nova narrativa de luxo. É a personificação da simplicidade escandinava. Elegante, mas sem ser sinónimo de ostentação”, refere-se ainda em comunicado.

A Volvo Cars foi fundada em 1927 e comercializa viaturas em cerca de 100 países. Iniciou as suas operações em Portugal em 2008 estando, desde 2014, sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.