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Publicidade no streaming leva 36% dos assinantes a fazer upgrade da subscrição

Rafael Ascensão,

Trinta e cinco por cento dos subscritores vão alternado entre plataformas, o que revela alguma dificuldade por fidelizar os assinantes por largos períodos de tempo.

Com os serviços de streaming, como a Netflix, a Disney+, a HBO ou a Amazon Prime Video a incorporarem publicidade, ficou a expectativa das consequências que essa decisão traria em termos de assinantes. Segundo oSubscription Wars 2024″, um estudo da Bango, a implementação de anúncios nos serviços de streaming fez com que 36% dos subscritores fizessem um upgrade para métodos de subscrição mais caros e sem publicidade.

Por outro lado, 31% dos cinco mil subscritores norte-americanos inquiridos revela que já cancelou pelo menos um serviço devido à introdução de publicidade.

Na verdade, a posição dos utilizadores quanto à introdução de anúncios nos serviços de streaming não parece ser muito favorável, tendo em conta que 78% dos inquiridos considera que nunca deviam ser incorporados anúncios em subscrições pagas.

Ainda segundo estudo, a aceitação de introdução de publicidade também depende do tipo de subscrição, pois se 35% dos assinantes de serviços de streaming de vídeo pagou para fazer o seu tipo de subscrição de forma a evitar a publicidade, este número aumenta para 48% em relação aos subscritores de serviços de streaming de música. Já entre os serviços de streaming de desporto, este número aumenta de forma substancial, para 71%.

Quanto à opção das plataformas de streaming de combaterem a partilha de passwords, o “Subscription Wars 2024” revela que 35% dos subscritores da Netflix subscreveu planos individuais para substituir as contas partilhadas.

A mesma percentagem de utilizadores, no entanto, revela que vai alternando as assinaturas entre plataformas, parando e reativando as subscrições conforme os conteúdos que querem ver, o que revela alguma dificuldade por fidelizar os assinantes por largos períodos de tempo.

Neste sentido, 73% dos subscritores também refere que gostavam de ter uma única plataforma em que conseguissem gerir todas as suas as suas subscrições, enquanto 69% revela que gostava de poder pagar por várias subscrições através de uma única fatura mensal.

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