Media

TVI vence mês de março por quatro décimas

Carla Borges Ferreira,

No cabo, e sem surpresa, a CMTV é o canal mais visto, com um share de 5,9%. Seguem-se a CNN Portugal, com 2,7%, e a SIC Notícias, com 2,5%

 

A TVI foi, pelo segundo mês consecutivo, a estação mais vista do país. A estação da Media Capital fechou o mês com um share de 15,5%, mais quatro décimas do que a SIC, e foi vista em média por 323,9 mil espectadores, mais 6,9 mil do que a audiência média da SIC. Em fevereiro, recorde-se, foi a primeira vez, em cinco anos, que o canal, desde 2022 liderado por José Eduardo Moniz, ganhou as audiências mensais.

A RTP1, por seu turno, registou um share de 11% e uma audiência média de 230,4 mil espetadores. O total cabo foi acompanhado em média por 847 mil espetadores, releva o relatório preparado pela Denstu para o +M.

 

Analisando por faixas horárias, a estação da Media Capital conquista a liderança às 18h e segura-a daí em diante, até às 7h30. A primeira posição passa então para a RTP1, a estação mais vista entre as 7h30 e as 12h, e das 12h às 14h e das 14h às 18h o canal mais visto é a SIC.

No cabo, e sem surpresa, a CMTV é o canal mais visto, com um share de 5,9%. Seguem-se a CNN Portugal, com 2,7%, e a SIC Notícias, com 2,5%. Hollywood, Star Channel, TVI Reality e TVI Ficção encerram o top dos 10 canais mais vistos no último mês.

No ranking dos programas mais vistos a TVI ocupa oito posições, a SIC cinco e a RTP1 duas. No cabo, e sem exceção, os 15 programas mais vistos são do CMTV.

Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de sete dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (televisão) num determinado período.

Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a três minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.