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Fazer lobbying para regulamentar o lóbipremium

Rafael Ascensão,

Aprovado quase à 25.ª hora na generalidade, ainda não foi na anterior legislatura que o lobbying foi regulamentado. Mas, afinal, de que bicho-papão falamos?

Este artigo integra a terceira edição do ECO magazine, que pode comprar aqui.Embora transversal a todos os setores, o tema do lóbi é caro ao setor da comunicação, que lutapela sua regulamentação há quase uma década. Mas a espera continua.Aprovado na generalidade a 10 dias de cair o Parlamento, o tema - então catapultado para a agenda mediática com a “Operação Influencer” - voltou a ser adiado, para ser apreciado pelo novo Governo. O que justifica os avanços e recuos na aprovação da regulamentação? E quais os motivos pelos quais se bate tanto a indústria da comunicação?Maria Domingas Carvalhosa não tem dúvidas sobre a vantagem da regulação. Melhora a transparência dos processos de decisão, ajuda a evitar influências indevidas, promove a confiança do público, cria um ambiente justo

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