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Regulação pode construir confiança na publicidade, revela estudo de regulador britânico

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Embora todos os meios apresentem crescimento, é no online que o sentimento de confiança mais sobe quando os consumidores têm consciência de que a publicidade é regulada.

Os consumidores que estão conscientes de que a publicidade é regulada apresentam uma probabilidade duas vezes maior de confiarem mais nos anúncios. Este aumento de confiança é registado em todos os meios.

As conclusões são de um estudo da Advertising Standards Authority (ASA), órgão regulador britânico da publicidade, que lançou uma campanha de sensibilização para relembrar ou dar a conhecer aos consumidores britânicos que os anúncios no país, em todos os meios, são regulados.

Segundo o estudo, os consumidores que viram a campanha da ASA (33%), apresentaram assim duas vez mais probabilidade de dizerem que confiam na maioria dos anúncios em relação aos que não viram (14%). Além disso, estes também têm o dobro de probabilidade de referirem sentirem-se positivos em relação à publicidade, de forma geral.

A maior diferença foi registada junto dos anúncios online, onde o sentimento de confiança cresce de 15% entre os que não viram a campanha da ASA para 36% junto dos que foram expostos à campanha, seguindo-se as revistas, onde a diferença foi de 18% para 39%.

No entanto, todos os canais apresentaram crescimento, desde o cinema (27% para 44%) ao email (19% para 36%), jornais (20% para 36%), posters (21% para 37%), rádio (31% para 43%) ou à televisão (31% para 46%).

Fonte: ASA

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