Marketing

GroupM restrutura equipa de content agora liderada por Ana Beirão

Carla Borges Ferreira,

A restruturação surge na sequência do lançamento, em março, da agência de marketing de influência Goat. A equipa é liderada por Ana Beirão, que transita da SIC.

Ana Beirão, até agora diretora de contas sénior da SIC, é a nova coordenadora da área de content do GroupM. A equipa, que trabalha com clientes das agências do grupo em soluções de conceptualização e amplificação de conteúdos em parceiros de media, produção própria de publicidade, de podcasts e de eventos ou gestão de licenciamento, como descreve o grupo, passa a contar com uma direção de produção, liderada por Ana Gaspar, e uma direção de criatividade, coordenada por Rui Ribeiro, desde agosto diretor criativo do GroupM.

A estes junta-se um diretor para cada uma das agências. Rafaela Gonçalves “impulsionará disrupção criativa nas marcas da Essence Mediacom”, Ana Moreno “irá acelerar o bom crescimento do content na Mindshare” e Rúben Domingues, que era diretor de marketing e e-commerce do Grupo Lúcia Piloto, “provocará positivamente o crescimento da Wavemaker nesta área”, enumera o GroupM.

Todos estes profissionais reportam a Ana Beirão. “Estou comprometida em explorar novas plataformas e formatos de conteúdo para garantir que as mensagens e propósito das marcas sejam entregues de forma impactante e, sobretudo, eficaz”, afirma a head of branded content do GroupM, citada em comunicado.

A área de content do grupo liderado por Francisco Teixeira era até março dirigida por Rita Sobral e integrava a equipa de social media/influenciadores, que agora migrou para a nova agência especializada, a Goat.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.