Negócios +M

GroupM lança agência de marketing de influência Goat

Carla Borges Ferreira,

Rita Sobral, responsável pela nova estrutura, aponta os objetivos da agência de marketing de influência do grupo dono da Wavemaker, EsenceMediacom ou Mindshare.

O GroupM vai lançar esta quinta-feira a agência de marketing de influência Goat. Rita Sobral, que liderava a área de branded content do grupo, é a responsável pelo novo projeto.

“A The Goat Agency tem como objetivo contribuir para a profissionalização do marketing de influência no mercado português“, diz ao +M. “Temos várias características que nos tornam únicos: desenvolvemos uma tecnologia proprietária, o Ibex, que tem vindo a recolher dados reais de performance desde 2015, abrangendo mais de 100.000 influenciadores e cerca de 4.000 peças de conteúdo por mês. Com base nesta tecnologia e em modelos preditivos, podemos garantir os resultados que iremos obter com os perfis selecionados para uma determinada campanha”, assegura.

Criada em 2015, e comprada pelo GroupM em 2023, Rita Sobral explica que a agência trabalha numa rede global de influencer marketing presente em mais de 35 mercados, todos com o mesmo modelo operacional. “Isto significa que somos capazes de trabalhar de forma integrada em todas as geografias e já produzimos conteúdos para mais de 70 países e em 28 línguas. Para os criadores de conteúdos portugueses, é também uma oportunidade de se integrarem, através da autenticação, num mercado global de influenciadores, permitindo-lhes participar em campanhas globais”.

“Desafiamos os influenciadores a criarem conteúdos com potencial para serem amplificados para além das suas redes sociais, com uma estratégia cross-channel que atinge audiências segmentadas através de paid social, programmatic display, digital out of home, connected TV e retail media. A Goat tem um acordo exclusivo com a Amazon, que lhe dá acesso a um inventário de primeira qualidade para distribuir este tipo de conteúdos”, continua, quando questionada sobre o que a nova agência pode vir a acrescentar ao mercado.

Apresentando-se como uma agência de influencer marketing que “oferece uma abordagem de parceria profunda com influenciadores, baseada na sua capacidade criativa e alavancada por dados e performance”, Rita Sobral defende que nas estratégias de influencer marketingé essencial que exista um conceito criativo definido e validado pelas marcas, abrindo caminho para que cada influenciador desenvolva conteúdos de acordo com a sua identidade e linguagem”. Depois, “através do nosso modelo de trabalho e com base em todos os dados que a nossa plataforma proprietária fornece, conseguimos desenvolver estratégias de amplificação cross-channel e garantir os resultados que vamos entregar com cada perfil”, diz.

A Goat está integrada numa equipa global com mais de 400 profissionais e, localmente, no GroupM. “Temos muitas especialidades, como estratégia, criatividade, gestão de campanhas, e utilizamos todos os recursos necessários para garantir os melhores resultados aos nossos clientes”, aponta Rita Sobral, embora sem avançar o número de profissionais que em Portugal constituem a estrutura.

Quanto às expectativas para o primeiro ano, Rita Sobral responde estarem “muito focados em implementar o modelo da Goat em todos os clientes onde já trabalhamos o marketing de influência e, naturalmente, ganhar mais negócio com os atuais clientes das agências do GroupM, com os clientes globais da Goat, e procurar outras oportunidades de mercado”.

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