Ok! aposta no metaverso para se aproximar dos seus clientes

  • Francisca Pinto Goncalves
  • 28 Abril 2024

É possível entrar na cidade virtual da ok! seguros através de óculos de realidade virtual e lá se mover com os comandos na loja física da seguradora.

A ok! seguros, marca do Grupo Fidelidade, inaugurou a primeira loja de seguros que disponibiliza uma entrada para o metaverso – através dos óculos de realidade virtual lá disponíveis, é possível aceder à virtual “Cidade Ok” e lá se movimentar através de comandos.

Na loja física da seguradora é possível aceder à ‘Cidade Ok!’ através dos óculos de realidade virtual e nela se movimentando através dos comandos que segura.

Gonçalo Graça Santos, CEO da oK! seguros explica que o investimento na loja física, serve para “responder às expectativas dos clientes” que queiram entrar em contacto direto com um colaborador, visando, simultaneamente, suscitar no consumidor uma maior confiança na marca. “O metaverso é mais uma forma de interação com os clientes”, refere.

Desenvolvida para servir também como uma ferramenta de literacia para os seguros, a cidade virtual torna a experiência com a empresa “mais simples e mais imediata”, afirma. A ‘Cidade Ok!’ continuará a ser atualizada.

Com óculos de realidade virtual e comandos que permitem chegar à cidade virtual e escolher o que se vê através dos comandos, numa loja colorida e alusiva à cidade digital, “podemos dizer que estamos no espaço de uma seguradora que é digital”, expressa o responsável.

Além de visar sustentar a confiança dos clientes atuais na marca, esta iniciativa também procura captar novos. Gonçalo Graça Santos acredita que o facto da ok! seguros ser uma seguradora direta e digital que aposta numa loja física “é um fator diferenciador” de outros players do mercado. É nesse ramo em que o CEO garante que a marca se empenha para ser mais competitiva – nos serviços que presta aos clientes, “na contratação, na gestão de sinistros e nos canais”.

Gonçalo Graça Santos garante que ao investir nos serviços, incluindo na loja física, e canais de comunicação numa seguradora digital acaba por existir “um enviesamento que os clientes sejam mais jovens”. No entanto, garante que esse alcance não é linear, que visam alcançar todos os segmentos etários, todos os clientes que queiram auto servir-se e, através dos seus canais digitais alcançam consumidores de todas as idades.

Ainda que neste momento a ok! seguros seja a estreante no metaverso, o seu CEO, afirmou na abertura do evento, que nas vagas de evolução de aplicação de novas tecnologia, o metaverso é uma das formas das seguradoras terem mais “engagement”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ok! aposta no metaverso para se aproximar dos seus clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião