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Dona da CMTV regista marca Canal9

Carla Borges Ferreira,

A confirmar-se, o novo canal deve então ocupar a posição nove dos operadores de cabo, uma à frente da CMTV e espaço atualmente preenchido pela SportTV.

Canal9. Será este, à partida, o nome do novo canal de televisão da Medialivre, dona da CMTV. A marca deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no dia 20 de fevereiro com um pedido de registo que se encontra, neste momento, a “aguardar oposição”. Segundo o site do INPI, o processo deve estar concluído até 2 de maio.

A confirmar-se, o novo canal deve ocupar a posição nove, uma à frente da CMTV e espaço atualmente preenchido pela SportTV na grelha da Nos e da Vodafone. No Meo, a posição nove é preenchida pela SIC Mulher.

Recorde-se que, tal como o +M avançou na última semana, a Medialivre, nova dona do Correio da Manhã e da CMTV, está a preparar o lançamento de um novo canal de televisão. A informação não é confirmada pelo grupo, mas estará a ser trabalhada internamente.

A ponta do véu foi parcialmente levantada em fevereiro, quando o CEO do grupo, Luís Santana, anunciou no evento Medialivre Top 30 Anunciantes a intenção de fazer investimentos em projetos estratégicos, embora sem avançar detalhes.

Também na última semana, a Medialivre inaugurou um estúdio de televisão com um espaço de 200 metros quadrados e que permite a criação e utilização de vários sets em simultâneo, com câmaras robotizadas, como revela o Correio do Manhã (CM).

O espaço, escrevia o título liderado pelo também diretor da CMTV e diretor-geral editorial do grupo, Carlos Rodrigues, foi construído a pensar na noite eleitoral de 10 de março, mas irá também servir o futuro próximo da estação.

“A ideia foi melhorar a capacidade de resposta para as eleições, mas, na verdade, esta é uma infraestrutura fundamental para a Medialivre, porque esta é uma casa de notícias, onde temos uma forma muito simples de enfrentar o mundo: com trabalho. E por isso, com este espaço abrimos novos mundos ao mundo das notícias”, diz no CM.

Com a CMTV registada como canal generalista, o novo canal do grupo tenderá a posicionar-se para concorrer com a SIC Notícias e a CNN Portugal. “O segredo é o posicionamento”, comenta com o +M fonte próxima do processo. E, o posicionamento passará pelo lançamento de um canal premium com capacidade para atrair novos segmentos de público e reforçar a penetração em televisão do grupo que também detém as publicações Jornal de Negócios, Record e Sábado.

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