Media

Mudanças na administração da Global Media. Sai Rui Rodrigues, entra Mafalda Campos Forte

Carla Borges Ferreira,

Cerca de dois meses após assumir funções, Rui Rodrigues deixa administração executiva da Global Media. Mafalda Campos Forte será a nova administradora com o pelouro comercial.

Há mudanças na administração executiva da Global Media. Rui Rodrigues, que assumiu funções em fevereiro, vai ser substituído por Mafalda Campos Forte, que entra em funções no início de maio. “O Global Media Group anuncia que aceitou o pedido de saída do administrador executivo Rui Rodrigues enviado a 1 de abril, data em que solicitou a sua substituição por motivos pessoais”, escreve o grupo dono do Diário de Notícias no comunicado ao qual o +M teve acesso.

No último ano responsável pela Estratégia & Negócios do grupo Media9, a nova administradora executiva do grupo trabalha na área dos media há dez anos. Em 2014 integrou a direção comercial do Observador, em 2016 assumiu a direção comercial do ECO, em 2018 ingressou pela primeira vez no Global Media Group como responsável comercial do Dinheiro Vivo, assumindo mais tarde as mesmas funções no Público.

A nova administração da Global Media, recorde-se, foi indicada a 19 de fevereiro e a comissão executiva no início de março. O órgão é presidido por Vítor Coutinho, que acumula os pelouros financeiro e recursos humanos, património, serviços gerais e Direção de Documentação e Informação. Diogo Queiroz de Andrade, administrador e vogal, assume os pelouros editorial, digital e inovação, DTSI — Direção de Tecnologias e Sistemas de Informação, Global Imagens e comunicação institucional.

Entretanto, a operação que envolve a compra do Jornal de Notícias (JN), O Jogo, JN História, Notícias Magazine, Evasões e Volta do Mundo, assim como a maioria do capital da Sociedade Notícias Direct, e a TSF, já deu entrada na Autoridade da Concorrência. Sendo uma operação na área dos media, a decisão da Concorrência é precedida de parecer prévio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.