Ideias +M

Desafio Global lança nova imagem. Pedro Rodrigues, diretor-geral da agência, explica porquê

Carla Borges Ferreira,

"Somos o que fazemos" é a nova assinatura da DG. Como 154 prémios conquistados, a agência fez os principais eventos de André Villas Boas, a gala dos 120 anos do SLB e a entrega da Taça ao Sporting.

A Desafio Global lançou esta terça-feira uma nova imagem e assinatura. “A marca anterior viveu durante a pandemia, a par da nossa marca para eventos digitais Go Live. Achámos que era altura de criar uma nova identidade, que representasse o momento atual que vivemos no mercado“, explica ao +M Pedro Rodrigues, diretor-geral da agência.

A nova assinatura, “Somos o que fazemos”, pretende respeitar os 23 anos de história da agência e, em simultâneo, projetar a orientação para o futuro. “O nosso trabalho fala literalmente por nós, bem como os 154 prémios conquistados nestes 23 anos. Temos o privilégio de termos vários clientes que nos confiam o pensamento e a organização dos seus eventos”, prossegue Pedro Rodrigues, que tem vindo a trabalhar clientes como a EDP, Fidelidade, Ageas, Deloitte, Sport Lisboa e Benfica ou Jerónimo Martins.

“Temos clientes que nos acompanham há mais de uma década e na área dos eventos isso só é possível se formos capazes de apresentar ideias e soluções que surpreendam quem compra o evento, mas sobretudo quem o vai experienciar”, justifica.

“O futuro passará sempre por olhar para cada briefing como “o evento” independentemente da dimensão do mesmo. Somos percecionados com a solução quando o evento tem de correr bem, e nos grandes eventos, mas o nosso dia-a-dia também é feito de darmos resposta às necessidades dos nossos clientes de eventos mais pequenos”, responde o responsável, quando questionado sobre a orientação para o futuro da Desafio Global.

Com a pandemia ultrapassada, o setor dos eventos retomou o seu curso. “Durante a pandemia falou-se num futuro híbrido para os eventos, mas a nossa visão não era essa e veio-se a confirmar. Para além da vontade óbvia de os clientes de eventos de voltarem à componente presencial, os custos inerentes à realização de um evento híbrido, que conjugam os custos do evento presencial com tudo o que implica a componente remota do mesmo, fez com que os clientes rapidamente descartassem esse cenário“, aponta, lembrando que se trata de um setor em permanente atualização tecnológica.

Com um percurso sobretudo na área dos eventos corporativos, a Desafio Global foi responsável pelos principais eventos de André Villas Boas na corrida à liderança do FCP, como aliás foi referido no discurso de vitória do novo presidente do clube.

“Somos acima de tudo profissionais na organização de eventos. Tivemos o privilégio de colaborar na candidatura do André Villas Boas, na organização de eventos e outras áreas, mas, tivemos também a confiança de outros clubes, como o Benfica com a organização da Gala dos 120 anos no Meo Arena e a entrega da Taça ao Sporting através do nosso cliente Betclic”, acrescenta Pedro Rodrigues. “Fizemos o pleno dos três grandes“, resume.

A nova identidade da Desafio Global é descrita como minimalista, clean e focada na essência do trabalho da agência. O mood circular procura transmitir unidade e intemporalidade, além de conferir equilíbrio e simetria. A marca, e o manifesto da mesma, foram desenvolvidos internamente pelo designer Artur Sempere.

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