Media

Medialivre e Música no Coração lançam Festival da Saudade em Fátima

+ M,

Tony Carreira, Mickael Carreira, Herman José, Mariza, Padre Borga e Joana Amendoeira são as principais atrações do evento que se realiza no Heliporto de Fátima e é dirigido às famílias de emigrantes.

Portugal vai receber mais um festival de verão. Organizado pela Medialivre, em colaboração com a Música no Coração, o Festival da Saudade vai decorrer em Fátima, nos dias 15 e 16 de agosto. Tony Carreira, Mickael Carreira, Herman José, Mariza, Padre Borga e Joana Amendoeira são as principais atrações do evento. Associado ao Correio da Manhã e à CMTV, o festival realiza-se no Heliporto de Fátima e é destinado sobretudo às famílias de emigrantes que regressam a Portugal em agosto.

“O Correio da Manhã está há 45 anos no coração dos portugueses em qualquer ponto do país ou fora dele. O Festival da Saudade será o festival da identidade de Portugal. Junta as tradições musicais autênticas quer de artistas de projeção internacional, de artistas que atravessam gerações, e músicos locais. Num local que tanto representa para todos, Fátima será o festival do reencontro da família, dos amigos, o maior ponto de encontro dos emigrantes que aproveitam esta época para regressar às suas famílias. Temos também a preocupação de retribuir e, por isso, 5% da bilheteira líquida reverte para o CRIF”, refere citado em comunicado Luís Santana, CEO do grupo.

Com o objetivo de “refletir a rica identidade musical do país e proporcionar um ambiente acolhedor de regresso a casa”, o festival conta com dois palcos. Herman José, Mickael Carreira e Mariza atuam no dia 15, enquanto o Padre José Luís Borga, Joana Amendoeira e Tony Carreira são as figuras de cartaz do palco principal no dia 16.

No segundo palco, a diversidade musical será celebrada com atuações que vão desde música latina por Lorenzo, passando pelo pop rock de The Peorth, até à música popular com Quim dos Apitos e o folclore tradicional português apresentado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo, descreve a Medialivre.

“É com grande satisfação que nos associamos à realização do Festival da Saudade, que vai certamente ser um momento emocionante de reencontro de muitos milhares de portugueses num local com tanto significado e ao som da nossa música portuguesa”, diz Luís Montez, fundador da Música no Coração.

Para além da música, o Festival da Saudade promete “uma verdadeira viagem gastronómica na zona de alimentação”, com iguarias regionais, e uma exposição de produtos e artesanato locais.

O Festival da Saudade nasce em forma de homenagem aos emigrantes portugueses espalhados um pouco por todo o Mundo. É também um justo agradecimento e o merecido reconhecimento pelo forte contributo da diáspora portuguesa em prol do nosso país”, acrescenta no mesmo comunicado Luís Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Ourém.

O preço dos bilhetes, à venda desde 7 de maio, oscila entre os 25 euros para o bilhete individual de um dia e 35 euros para os dois dias. Cinco por cento da receita líquida da bilheteira do festival será doada para o CRIF, Centro de Reabilitação e Integração de Fátima.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.