Marketing

Estão abertas as candidaturas aos Prémios Eficácia 2024

+ M,

Este ano mantêm-se as sete categorias setoriais e as 11 especiais. A avaliação dos projetos submetidos é feita por um júri presidido por Nuno Bernardo, administrador de marketing do Super Bock Group.

Arrancam esta quarta-feira as candidaturas à 20.ª edição dos Prémios Eficácia, iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes. As inscrições decorrem até dia 30 de junho.

O júri é presidido este ano por Nuno Bernardo, administrador de marketing do Super Bock Group. A este juntam-se Ana André (Leroy Merlin), Catarina Barata (BMW), Mariana Coimbra (Era Portugal), Elsa Santos (Nestlé), Bruno Almeida (MediaCom), João Coelho (Fuel), José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy), Nuno Cardoso (Nossa), Filipe Pinto (Marktest), Maria Estarreja (Universidade Católica Portuguesa) e Sofia Belo (McCann Lisbon).

“Estamos muito entusiasmados em lançar esta edição dos Prémios Eficácia 2024, particularmente num ano em que celebram duas décadas de vida, reconhecendo e celebrando o talento e a dedicação que impulsionam a indústria da comunicação em Portugal“, diz Ricardo Torres Assunção, citado em comunicado.

O secretário-geral da APAN acrescenta que “com um júri de excelência”, são esperadas “candidaturas inspiradoras que demonstrem o poder da criatividade e da eficácia na comunicação“.

Para aquela que é a 20.ª edição do prémio mantêm-se as sete categorias setoriais e as 11 especiais para submissão dos projetos, que vão de Alimentação e Bebidas, a Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar; Produtos de Consumo Duradouro; Telecomunicações e Media; Serviços Financeiros e Seguros; Distribuição e Restauração; Restantes Serviços e Administração Pública; Novos Produtos e Serviços; Ativação e Patrocínios; Comunicação Institucional; Comunicação Tática; Utilização criativa de meios; Envolvimento de Comunidades; Low Budget; A Força do Bem; Commerce & Shopper; Brand Content & Entertainment e Data Driven.

Serão premiados os melhores casos a concurso onde a eficácia for comprovada com as distinções de Grande Prémio, Prémios Ouro, Prata e Bronze, e Finalista.

Os Prémios à Eficácia da Comunicação “são uma celebração das estratégias de comunicação mais eficazes e impactantes desenvolvidas por marcas anunciantes, agências de comunicação e marketing e agências criativas em Portugal“. “Reconhecendo o esforço e o sucesso na implementação de campanhas publicitárias”, estes prémios “destacam as melhores práticas e inspiram a inovação contínua no nosso país“, lê-se na mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.