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Pedro Costa assume a direção geral do GCI Media Group

Rafael Ascensão,

Filho do ex-primeiro-ministro António Costa, Pedro Costa tinha apresentado a renúncia ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique alegando divergências com Carlos Moedas.

Pedro Costa, até há dez dias presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, vai assumir as funções de diretor-geral do GCI Media Group. “Estou altamente confiante de que o Pedro Costa, assumindo a direção geral, vai contribuir fortemente para o elevar ainda mais do patamar de qualidade dos nossos serviços e potenciar novas oportunidades de desenvolvimento dentro das diferentes agências do grupo”, diz citado em comunicado André Gerson, CEO do grupo que agrega a GCI, a Media Consulting, a agência de eventos WMK, a Sonomage, a SSI – SustainableSocietyInitiative e a Meraki, agência de comunicação em Angola”.

Pedro Costa, filho do ex-primeiro-ministro António Costa, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e pós-graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. “É com muito entusiasmo que aceito este desafio, como diretor-geral, colocar ao serviço do GCI Media Group a minha experiência em comunicação institucional, acompanhada do conhecimento que a atividade política me deu nos últimos anos. É um regresso ao mundo da consultoria de comunicação e relações-públicas focado no crescimento deste grande grupo que é o GCI Media Group”, refere Pedro Costa.

O agora diretor-geral renunciou recentemente ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, alegando ter chegado a um ‘limite’ nas relações políticas e institucionais com Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa. “Sinto que cheguei ao meu limite face ao silêncio da Câmara Municipal, disse o autarca através de uma carta dirigida aos munícipes de Campo de Ourique. “É difícil dar a cara junto dos eleitores com a falta de informação de que disponho e sinto que é impossível, com a energia que me resta, garantir as prioridades certas para a freguesia de Campo de Ourique. Este ponto de encontro entre a falta de condições pessoais e políticas é a pedra de toque da decisão que aqui partilho“, escreveu, numa mensagem aos munícipes no dia 30 de abril.

As mudanças no GCI Media Group incluem também a nomeação de Carlos Gouveia Martins para desempenhar a função de corporate communications manager de forma transversal a toda a estrutura do grupo. Licenciado em Administração Pública e Políticas do Território pelo ISCSP da Universidade de Lisboa, é mestre em Ciências Farmacêuticas e pós graduado em Marketing e Comunicação.

Em abril, o GCI Media Group integrou a APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Comunicação e aderiu ao Código de Conduta de Assuntos Públicos para a Representação Legítima de Interesses, subscrevendo a missão da Associação em avançar para a autorregulação do lobbying enquanto Portugal permanecer sem legislação nesta matéria.

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