Desporto

Preços da Dazn e Sport TV aumentam a partir de agosto

+ M,

As alterações significam aumentos mensais de três euros para os clientes individuais da Dazn. A Sport TV diz que o aumento é feito pelas operadoras, afirmando desconhecer as alterações de preçário.

A Dazn vai aumentar em cerca de 22% o valor das suas subscrições mensais para particulares – tanto para novos clientes como para atuais subscritores – confirmou o +M. O preço da Sport TV também vai aumentar, embora o canal desportivo não adiante valores, referindo que o aumento de preçário vai ser feito pelas operadoras e não por si.

Os dois pacotes mensais da Dazn dirigidos aos clientes individuais vão encarecer cerca de três euros, enquanto o pacote dirigido às empresas vai sofrer um aumento de 10 euros.

Já o aumento de preços dos pacotes da Sport TV vai ser feito pelas operadores, segundo fonte do canal, pelo que os aumentos podem depender de cada uma das operadoras (Meo, Nos, Vodafone). O canal desportivo diz não saber assim em quanto os preços de subscrição vão aumentar.

Atualmente, e de forma geral, a subscrição da Sport TV Sport TV Premium HD Multiscreen custa 29,99 euros/mês, da Sport TV HD 25,99 euros/mês e da Sport TV Empresas Multiscreen 59,99 euros/mês. Os preços e ofertas, no entanto, apresentam ligeiras diferenças entre os operadores.

Os novos preços – tanto da Dazn como da Sport TV – entram em vigor no início do mês de agosto, em antecipação à nova época desportiva, e já depois do Campeonato Europeu de Futebol, que se realiza entre 14 de junho e 14 de julho. Os jogos desta competição vão ser transmitidos pela RTP, SIC, TVI e pela Sport TV, tendo o canal desportivo assegurado os direitos de transmissão da totalidade das partidas da competição.

Confira a atualização de preços da Dazn:

  • Pacote anual (com pagamento mensal) passa dos 13,99 euros/mês para os 16,99 euros/mês
  • Pacote mensal passa dos 17,99 euros/mês para os 20,99 euros/mês
  • Pacote mensal (para empresas) passa dos 49,99 euros/mês para os 59,99 euros/mês

Recorde-se que a partir da próxima época, entre 2024-2027, os canais em sinal aberto vão deixar de transmitir os jogos da Liga dos Campeões (UEFA Champions League), naquela que foi eleito como o “desafio do ano” por Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da SIC.

Os direitos de transmissão são divididos entre dois canais por cabo – Sport TV e Dazn (Eleven) – sendo que este último foi o detentor em exclusivo dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões durante os últimos seis anos.

A Sport TV garantiu os jogos “mais importantes” das competições, tendo a Dazn ficado com o resto.

Na totalidade das três competições europeias, a Sport TV vai transmitir 57 jogos (37 da Liga dos Campeões + 19 da Liga Europa/Liga Conferência + 1 da Supertaça Europeia). No entanto, a partir de 2025, está a ser analisada pela UEFA a possibilidade de realizar um torneio de pré-época envolvendo o campeão europeu e as três melhores equipas classificadas na fase ‘de campeonato’ da Liga dos Campeões do ano anterior, em vez da Supertaça. Nesse caso, os quatro jogos também serão transmitidos pela Sport TV.

A Dazn, por seu lado, passa a ter os direitos de transmissão de 489 jogos por época das três competições de clubes da UEFA (166 da Liga dos Campeões + 172 da Liga Europa + 151 da Liga Conferência), sendo a primeira vez que este canal vai transmitir jogos da Liga Europa e Liga Conferência. A Dazn garantiu ainda os direitos de transmissão de todos os jogos da UEFA Youth League.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.