Marketing

Chico da Tina celebra Tony de Matos com apoio da Takis. Estratégia foi da Samy Alliance

+ M,

A Samy Alliance é a responsável pela estratégia de lançamento da Takis em Portugal em social media, marketing de conteúdo e eventos, tendo desenvolvido a estratégia que envolveu a marca e o artista.

O artista Chico da Tina lançou o tema “Sou romântico”, numa celebração do centenário do nascimento de Tony de Matos, que contou com o apoio da Takis, marca de snacks picantes do Grupo Bimbo, através de uma estratégia desenvolvida pela Samy Alliance.

A agência é a responsável pela estratégia de lançamento da Takis em Portugal em social media, marketing de conteúdo e eventos, tendo orquestrado a relação entre o Chico da Tina, a Sony Music Entertainment (que representa o artista) e a marca de aperitivos.

“Quando começámos a trabalhar nesta estratégia, não tínhamos qualquer dúvida sobre o sucesso desta parceria, focada no match indiscutível entre o ADN de Takis e do Chico da Tina. Takis prima pela intensidade, e como tal tudo o que fazemos em nome da marca tem necessariamente de trazer essa intensidade para cima da mesa. A prova de que este foi um lançamento excecional está nos fortes resultados de negócio alcançados“, diz Alexandra Navarro, client managing director da Samy Alliance Portugal, citada em comunicado.

“É fácil trabalhar com influenciadores, artistas e pessoas que são genuinamente criativos e que têm um interesse honesto em contribuir para o sucesso, e o Chico é assim. Depois é deixar rolar o projeto com a Samy Alliance onde não são precisas muitas ou quase nenhuma ronda de feedback entre nós e a agência que sente totalmente a marca”, diz por sua vez Bernardo Caupers, marketing director da Bimbo Donuts Portugal.

A relação entre a Takis e o Chico da Tina “começou no final do ano passado com um showcase mistério protagonizado pelo artista no evento de lançamento da marca em Portugal”, sendo que desde então, “a parceria traduziu-se em vários momentos de criação de conteúdo nas redes, entre os quais a entrega de um camião repleto de Takis em casa do artista, simulando o pagamento da sua prestação no showcase“, explica-se em nota de imprensa.

“Sou Romântico” é o culminar desta construção, sendo que o videoclipe publicado no YouTube já acumulou mais de 70 mil visualizações, tendo estado nos primeiros dias no top #13 nas tendências de música da plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.