Marketing

Lidl patrocina e torna-se “parceiro oficial de frescura” da Liga Europa e Liga Conferência até 2027

+ M,

No âmbito do acordo, a marca, que já tinha apoiado o Campeonato Europeu deste verão, vai dar a mais de 12 mil crianças a oportunidade de entrarem em campo junto dos seus ídolos futebolísticos.

O Lidl tornou-se parceiro oficial da UEFA Liga Europa e UEFA Liga Conferência, num acordo que liga o retalhista às duas competições europeias de futebol até 2027 com o foco de promover uma alimentação mais consciente.

Sob o mote “Estamos na tua equipa”, o Lidl figura durante os próximos três anos como “parceiro oficial de frescura” para ambas as competições. Nesse sentido vai “apoiar os fãs em todos os momentos desta jornada, facilitando o acesso a alimentos saudáveis e frescos a preços baixos e aproximando os adeptos dos maiores torneios de futebol na Europa”, refere-se em nota de imprensa.

Como parte da parceria, a marca de origem alemã traz de volta o ‘Lidl Kids Team’, que vai dar a mais de 12 mil (12.364) crianças a oportunidade de marcarem presença nos jogos, em todos os mercados europeus onde está presente.

Através deste programa exclusivo, o Lidl vai assim permitir que crianças entre os seis e os dez anos dos 30 países onde está presente entrem em campo com os seus ídolos nos jogos das duas competições. O objetivo passa por inspirar as crianças a serem mais ativas.

“Reconhecemos a importância de sensibilizar a comunidade para a relevância de alimentos frescos e saudáveis, disponíveis a um preço acessível, e por isso revimos a nossa estratégia de marketing no que diz respeito às crianças, para as ajudar a entender e apreciar a importância de uma vida saudável desde muito cedo. Através do desporto, neste caso do futebol, acreditamos que conseguiremos inspirar todos a serem mais ativos e a aumentarem as suas ambições de vida saudáveis”, diz Nuno Rodrigues, diretor geral de marketing e estratégia promocional do Lidl Portugal, citado em comunicado.

Já Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, diz que é com muita satisfação que vê a continuidade da parceria estabelecida com o Lidl no UEFA Euro 2024. “O Lidl é um dos retalhistas líderes na Europa, com uma presença internacional de referência, e estamos muito entusiasmados em trabalharmos juntos, levando o dinamismo do futebol Europeu a ainda mais fãs. Juntos, ambicionamos criar um impacto social positivo através do poder do futebol“, acrescenta.

Além disso, o Lidl vai também dar a clientes e colaboradores a oportunidade de ganharem bilhetes para os jogos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.