Barreiro requalifica Alto do Seixalinho num investimento de 10 milhões de euros

Município do Barreiro constrói nova escola e centro de saúde, e requalifica bairro social e espaço público da freguesia do Alto do Seixalinho, num investimento total de 10 milhões de euros.

Barreiro
Requalificação do Alto do Seixalinho, Barreiro11 setembro, 2024

A Câmara Municipal do Barreiro está a investir dez milhões de euros na requalificação do espaço público da zona da Santinha, do Bairro Alves Redol e na construção do centro de saúde e de uma escola na freguesia do Alto do Seixalinho, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo é, sustenta o município, “acrescentar valor ao espaço público e qualidade de vida aos barreirenses”.

O auto de consignação da empreitada, que vai ter lugar no Alto do Seixalinho, foi assinado esta terça-feira e contempla a requalificação de “passeios, infraestruturas de subsolo, estratégia urbana para viaturas e para peões”, avança a autarquia ao ECO/Local Online. Já a requalificação do Bairro Alves Redol custa cerca de quatro milhões de euros e a construção do centro de saúde ronda os dois milhões de euros.

É o maior investimento público alguma vez feito na zona, que perfaz cerca de 10 milhões de euros de investimento.

Frederico Rosa

Presidente da Câmara Municipal do Barreiro

Para o presidente da Câmara Municipal, Frederico Rosa, este “é o maior investimento público alguma vez feito na zona, que perfaz cerca de 10 milhões de euros de investimento”.

A freguesia do Alto do Seixalinho é uma das zonas mais populosas do Barreiro com 25 mil habitantes. Por isso mesmo, detalha o autarca, “esta obra é um marco fundamental [e incide] nas vertentes mais importantes da comunidade: educação, saúde, habitação e espaço público”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barreiro requalifica Alto do Seixalinho num investimento de 10 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião