CNN lança canal de notícias de streaming em Espanha para unir o “mundo de língua espanhola”
O cana justifica a aposta com o aumento do consumo dos seus conteúdos em Espanha “não só pelos latino-americanos residentes no país, mas também pelos espanhóis”.
A CNN lançou um canal de notícias de streaming com uma programação de 24 horas. O CNN en Español, já disponível na Rakuten TV, chegou esta quarta-feira à Samsung TV Plus e estará “muito em breve” nos canais LG.
O objetivo passa por alcançar e unir o “mundo de língua espanhola” através de um canal 24 horas, dando espaço às vozes e histórias que fazem parte de todos estes países de língua espanhola, refere a agência de notícias espanhola EFE.
O CNN en Español, canal oriundo dos Estados Unidos da América (EUA), justifica esta aposta tendo em conta o aumento do consumo dos conteúdos da sua plataforma em Espanha “não só pelos latino-americanos residentes no país, mas também pelos espanhóis”. A marca CNN chegou a Espanha em 1999 como CNN+ – tornando-se na primeira televisão privada dedicada à transmissão contínua de informação no país – mas terminou a sua emissão em 2010.
“Estamos muito felizes em aprofundar a nossa presença no mercado espanhol, há muito tempo um objetivo da nossa equipa, pois temos testemunhado o crescente interesse do público espanhol no nosso conteúdo de notícias da América Latina e de todo o mundo no CNNEspanol.com”, refere Cynthia Hudson, diretora-geral da CNN en Español, citada pelo próprio canal.
“Este lançamento traz o nosso conteúdo de programação e o talento dos nossos jornalistas para um público totalmente novo, marcando um novo capítulo emocionante para a CNN en Español na Europa“, acrescenta.
Segundo a CNN en Español, o público em Espanha “terá agora acesso a uma oferta adicional de conteúdos diversos, desde documentários, entrevistas e análises, até entretenimento, desporto, saúde, lifestyle, fintech e muito mais, para fortalecer ainda mais a ligação entre Espanha e a América Latina“.
De forma a assinalar este lançamento, as equipas da CNN en Español vão produzir dois dos principais programas do canal em Madrid: o “Café CNN” e “Conclusões” (“Conclusiones”, em espanhol). Vão ainda ser realizadas entrevistas com figuras importantes da atualidade espanhola, desde políticos a escritores, atletas, artistas, chefs ou atores.
A rede de notícias CNN en Español tem como destinatário o público de língua espanhola a nível mundial. Marca presença em 62 milhões de lares através do seu canal por cabo nos Estados Unidos, México, América Central, América do Sul e Caraíbas, do seu site CNNEspanol.com, estação de rádio e podcasts, segundo a própria.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.