Exclusivo Espanhola iPark investe 12 milhões em parque de estacionamento no centro do Porto
Há mais de 300 lugares de estacionamento gratuitos no centro do Porto até final de novembro. O iPark Bonjardim/Bolhão resulta de um investimento de 12 milhões de euros.
Numa altura em que a circulação rodoviária e estacionamento no centro histórico do Porto estão mais condicionados devido às obras do metro, começa a funcionar, a partir desta terça-feira, um novo parque com mais de três centenas de lugares, de acesso gratuito até 30 de novembro, num investimento de 12 milhões de euros da espanhola iPark Estacionamientos y Servicio.
O novo Parque Bonjardim/Bolhão, localizado no antigo Quarteirão da Casa Forte, na Rua do Bonjardim, disponibiliza ao público 315 lugares cobertos distribuídos por dois dos três pisos subterrâneos que ocupam uma área de 19.200 metros quadrados (m²). Neste espaço, aberto ao público 24 horas por dia, há ainda quatro lugares para veículos elétricos cuja oferta deverá crescer até ao final do ano.
“Com um investimento de aproximadamente 12 milhões de euros, a iPark — líder na gestão de estacionamento em Espanha e Portugal — apresenta uma solução de excelência, com uma proposta de estacionamento gratuito durante todo o mês de novembro, no coração da cidade do Porto, permitindo dar a conhecer a nova infraestrutura aos cidadãos e visitantes”, assinala Juan Manuel Mogarra, CEO da empresa.
Com um investimento de aproximadamente 12 milhões de euros, a iPark — líder na gestão de estacionamento em Espanha e Portugal — apresenta uma solução de excelência, com uma proposta de estacionamento gratuito durante todo o mês de novembro.
Durante o próximo ano, a empresa lançará uma opção de pagamento através da app iParkCity, permitindo aos clientes pagar o estacionamento automaticamente no iPark Bonjardim/Bolhão cuja inauguração oficial está marcada para 7 de novembro.
“A iPark tem vindo a apostar fortemente no investimento em Portugal e na região Norte”, realça Juan Manuel Mogarra. A empresa espanhola tem já soluções de estacionamento junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e Aeroporto de Faro, além de ser dona dos parques de estacionamento São Lázaro (Braga) e Misericórdia (Lisboa), e concessionária do parque de estacionamento do Cais de Gaia.
Fundada em outubro de 2013, na cidade de Vitoria-Gasteiz, em setembro de 2017 viu o fundo americano Elliott Management entrar no capital. Expandiu a atuação do País Basco para toda a Espanha — incluindo as Ilhas Baleares e Canárias — e Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhola iPark investe 12 milhões em parque de estacionamento no centro do Porto
{{ noCommentsLabel }}