Município de Baião requalifica pavilhão multiusos com mais de um milhão de euros
Câmara de Baião garantiu apoio do Governo em mais de 468 mil euros para a obra, no âmbito de um contrato-programa celebrado no final de 2022. Espera agora conseguir mais verbas do Portugal 2030.
A Câmara Municipal de Baião vai “finalmente” avançar com as obras de requalificação do pavilhão multiusos, num investimento de mais de um milhão de euros depois de ter encerrado parcialmente o espaço, desde o início do ano, por considerar que “não reunia condições de segurança”. A intervenção, com prazo de execução de 300 dias, já tem o visto do Tribunal de Contas para arrancar.
“Apesar da urgência reconhecida e dos esforços empreendidos pela Câmara Municipal, as várias etapas exigidas em processos desta natureza — incluindo o visto do Tribunal de Contas — concedido apenas no passado dia 11 de outubro –, não permitira como se desejava, que os trabalhos pudessem começar mais cedo”, explana o autarca Paulo Pereira.
A autarquia já assinou o auto de consignação da obra que tem um prazo de execução de 300 dias e um custo superior a um milhão de euros. Entretanto, “o município já garantiu um apoio financeiro de 468.481,73 euros por parte do Governo, através de um contrato-programa celebrado no final de 2022, sendo o valor remanescente assegurado por receitas próprias”, detalha a autarquia. “Está ainda em aberta a possibilidade de recurso ao quadro comunitário Portugal 2030“, assinala.
A intervenção contempla uma remodelação total do edifício, designadamente a substituição integral da cobertura e melhoramentos nas paredes exteriores. O programa de obra inclui igualmente a beneficiação dos pisos assim como a renovação do balneário dos árbitros, bar e enfermaria, além de melhorias ao nível da eficiência energética e das condições térmicas e acústicas do edifício.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Município de Baião requalifica pavilhão multiusos com mais de um milhão de euros
{{ noCommentsLabel }}