Worten lança campanha de Natal a pensar no português que deixa tudo para a última hora
"Não deixes tudo para a última, deixa tudo para a Worten" é o claim da campanha de Natal deste ano. Sofia Anjos, brand area coordinator da Worten Portugal, explica o racional.
A campanha de Natal da Worten este ano é inspirada nos portugueses que deixam tudo para a última hora. “Português que é português deixa tudo para a última. Todos conhecemos alguém assim. Foi a partir desta observação que construímos a campanha de Natal da Worten deste ano, desta vez aliada à música, que é uma ferramenta muito poderosa para criar memorização”, aponta João Madeira, diretor criativo da Fuel.
“Depois de uma campanha de grande sucesso no ano passado, onde arriscámos como nunca quer na ideia quer na produção, este ano quisemos voltar a surpreender com um conceito forte e capaz de gerar uma elevada identificação. A campanha deste ano partiu da perceção de que português que é português deixa os presentes de Natal para a última”, explica ao +M Sofia Anjos, brand area coordinator da marca.
O insight, avança a marca, baseia-se em números. Segundo o estudo da SIBS Analytics, no ano passado, o dia 23 de dezembro foi aquele em que se atingiu o máximo histórico de compras feitas por segundo em Portugal, com o pico de 393 compras/segundo às 12h13, registado na rede Multibanco. Entre os dias 21 e 23 foram feitas mais de oito milhões de transações por dia, o que faz destes os dias com mais compras do ano.
“É um insight com um grande potencial de humor e identificação. Todos temos um tio, um primo ou uma cunhada que são assim. Foi este o ponto de partida para a nossa campanha deste ano, materializado com recurso ao humor e, desta vez, também à música, com a adaptação de uma melodia familiar aos portugueses, a Noite Branca, interpretada pelo Ricardo Araújo Pereira e pela Inês Aires Pereira, com letra adaptada pela Fuel e música adaptada pelo Fred Ferreira especialmente para a campanha“, prossegue a responsável.
Assim, e a cantar, Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira protagonizam a campanha que diz como claim “Não deixes tudo para a última, deixa tudo para a Worten“.
“Através de vários filmes de TV e digital, o Ricardo e a Inês vão recriar diferentes situações, altamente identificáveis, certificando-se de que os portugueses se prepararam para o Natal a tempo e horas, comprando os presentes atempadamente, podendo encontrar na Worten todo o tipo de presentes, que agradam a todos. É exatamente esta a mensagem que queremos passar na nossa campanha de Natal, recorrendo sempre ao humor. Queremos mostrar que somos a loja de destino para as compras de Natal, aliando uma grande variedade de oferta, com milhões de produtos de diferentes categorias aos melhores preços, à comodidade das mais de 200 lojas físicas por todo o país, e do site e da app, para quem não quiser sair de casa”, prossegue a responsável.
Lançada às 20h desta segunda-feira, e antecipada ao +M, a campanha é assinada pela Fuel, com produção da Looks:Good, realização de António Amaral, consultoria da Pro(u)d, e adaptação da música de Fred Ferreira, e vai estar no ar até dia 28 de dezembro.
Sendo o Natal uma época de grande pressão publicitária, uma campanha com bons índices de recordação e eficácia tem desafios acrescidos. “Queremos, sobretudo, fazer rir os portugueses este Natal, através de uma campanha memorável e altamente identificável. Sendo a música um asset tão poderoso nesta campanha, quisemos capitalizá-lo, colocando a música em todo o lado, nas lojas, na rádio, redes sociais, na playlist de natal do Spotify e, claro que criámos um videoclipe pois acreditamos que todos os portugueses vão gostar de ver a nossa dupla”, comenta Sofia Anjos.
Estar no top quatro de recordação, e em primeiro no segmento, surpreender ao “contar uma história que nunca foi vista e “ser a marca em que todos pensam para fazer as compras de natal” são os objetivos da campanha multimeios, que vai ter também ativações de marca na Wonderland Lisboa e nos cinemas do Centro Colombo e do NorteShopping.
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