Allianz entrega comunicação da marca à Nossa
Sendo o setor segurador "ainda relativamente tradicional na comunicação", a Allianz "tem intenção de ser mais audaz na forma de comunicar e se relacionar”, avança Duarte Durão.
A Nossa ganhou a comunicação da marca Allianz em Portugal. O objetivo, explica a marca, será “alinhar a narrativa da marca global com a sua estratégia de proximidade local, mostrando aos portugueses que uma empresa de seguros para além de proteger e segurar riscos, é uma empresa de serviços presente no dia a dia dos seus clientes”.
A conta foi ganha no âmbito de uma consulta de mercado que teve início em maio. “A Nossa revelou uma capacidade para compreender o nosso negócio e o desafio atual da marca em Portugal, demonstrando ambição e vontade de trabalhar em equipa. O nível de identificação entre as duas empresas foi decisivo para o início desta colaboração”, diz citado em comunicado José Francisco Neves, CMO da Allianz Portugal.
“Esta conquista tem um sabor especial, pois foi um processo diferente do habitual. As agências pré-selecionadas foram chamadas a apresentar uma metodologia de trabalho, casos relevantes e uma estimativa orçamental face ao desafio, envolvendo reuniões presenciais para conhecimento mútuo”, acrescenta Duarte Durão, founder & managing partner da agência. “Um processo de seleção que acreditamos deve ser replicado, em vez dos concursos criativos que consomem muitos recursos e nem sempre garantem que as empresas e equipas se ficam a conhecer mutuamente”, reforça.
Sendo o setor segurador “ainda relativamente tradicional na comunicação”, a Allianz “tem intenção de ser mais audaz na forma de comunicar e se relacionar”, avança Duarte Durão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.