Media

Mário Ferreira celebra liderança da TVI: “Fomos ambiciosos e persistentes. Inovámos. E, por fim, vencemos”

+ M,

O líder do grupo dono da TVI celebra numa mensagem de Natal o primeiro lugar conquistado pela estação, referindo ainda que a CNN é agora "insubstituível a informar e a formar opinião".

Para Mário Ferreira, presidente do conselho de administração da Media Capital, grupo dono da TVI, 2024 foi um ano vencedor. “Fomos ambiciosos e persistentes. Inovámos. E, por fim, vencemos. Terminamos o ano com a TVI no primeiro lugar da televisão nacional, assim como mantivemos o primeiro lugar no grupo de canais de TV”, refere numa mensagem de Natal.

Também a CNN Portugal, “que viu muitos torcerem o nariz à sua chegada por acharem que ia estrangular um mercado já de si pequeno, é agora insubstituível a informar e a formar opinião. A parceria com a Prime Video está mais forte e, com ela, a nossa capacidade de valorizar os nossos recursos, técnicos e humanos, além-fronteiras”.

Em novembro, a TVI reforçou a liderança, ficando 1,7 pontos percentuais à frente da SIC, fechando o mês com um share de 15,9% e tendo sido acompanhada em média por 333,9 mil pessoas. Recorde-se que o canal da Media Capital recuperou em fevereiro o estatuto de estação líder de audiências ao fim de 60 meses atrás da SIC. De acordo com a análise da Dentsu Media, a CNN continuou também a ser o canal de informação mais visto, com um share de 2,4% em novembro.

Segundo Mário Ferreira, embora não existam “anos fáceis na vida das empresas”, há uns mais desafiantes do que outros. “Sou o primeiro a reconhecer que, em 2024, colocámos a fasquia elevada no grupo Media Capital: queríamos liderar, na televisão e no digital; queríamos desenvolver o negócio audiovisual; queríamos dar ainda mais relevância, nacional e internacional, às nossas marcas“, afirma.

O empresário antevê também que as conquistas possam continuar no futuro: “A liderança é um desafio permanente, que exige humildade, compromisso, estabilidade. É minha firme convicção de que podemos continuar a conquistar e a celebrar o lugar cimeiro, em várias frentes“, escreveu.

“Enquanto chairman, em meu nome pessoal e de todo o conselho de administração do Grupo Media Capital, agradeço a todos os que connosco percorreram este caminho em 2024. Faço votos para que 2025 seja próspero e para que cada um cumpra os seus desejos e sonhos”, conclui o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.