Pessoas +M

Luís Figueiredo Trindade é o novo CEO da Global Media

Carla Borges Ferreira,

O fundador do Jornal Económico deve assumir funções no início de janeiro, substituindo Vítor Coutinho, nomeado em fevereiro do ano passado. A informação foi confirmada ao +M pelo novo responsável.

Luís Figueiredo Trindade, até outubro de 2023 chairman da Media9Par, será o novo administrador executivo da Global Media, apurou o +M. O fundador do Jornal Económico deve assumir funções no início de janeiro, substituindo Vítor Coutinho, nomeado em fevereiro do ano passado.

A informação foi confirmada ao +M pelo novo responsável do grupo dono do Diário de Notícias, do DN Brasil, da Men’s Health e Women’sHealth e do Açoriano Oriental. “O ‘bichinho’ dos media ficou e este é um desafio super interessante”, comenta.

O novo gestor do grupo, que deve ser anunciado nos próximo dias, aponta o redimensionamento da empresa e a valorização do seu portfólio de títulos como os grandes desafios do seu mandato.

No início de dezembro, recorde-se, soube-se que Diogo Queiroz de Andrade e Mafalda Campos Forte iriam deixar a comissão executiva da Global Media no final do mês. O mandato da administração terminava no dia 31 de dezembro e os dois administradores terão renunciado às funções, em meados de novembro. Vítor Coutinho manteve-se então como CEO.

Liderada por Vítor Coutinho, que acumulava os pelouros financeiro e recursos humanos, património, serviços gerais e Direção de Documentação e Informação, a comissão executiva da Global Media era ainda formada desde abril por Mafalda Campos Forte, com o pelouro comercial, e por Diogo Queiroz de Andrade, com os pelouros editorial, digital e inovação, DTSI — Direção de Tecnologias e Sistemas de Informação, Global Imagens e comunicação institucional.

A administração da Global Media foi indicada em fevereiro do ano passado e a comissão executiva entrou em funções no início de março, ainda antes da venda de parte dos títulos à Notícias Ilimitadas, a nova dona do Jornal de Notícias.

Entretanto, também José Pedro Soeiro deixou de integrar o conselho de administração, agora composto por Kevin Ho, António Manuel Mendes Ferreira e Victor Menezes.

 

(notícia atualizada às 18h27)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.