Município de Viseu investe 3,4 milhões de euros na requalificação de mais uma escola
A empreitada, que tem um prazo de execução de 546 dias, é considerada pelo presidente da câmara de Viseu um "importante marco na área da educação no concelho".
O município de Viseu vai investir 3,4 milhões de euros nas obras de requalificação da Escola EB 2,3 D. Duarte, em Vil de Souto. A empreitada, que tem um prazo de execução de 546 dias, é considerada pelo presidente da câmara, Fernando Ruas, um “importante marco na área da educação no concelho”.
“É apenas o primeiro dia de uma obra que se espera vir a ter um impacto significativo na vida desta comunidade escolar, que merece mais e melhores condições para um ensino de qualidade e um percurso académico de excelência”, assinalou o autarca, durante o ato de consignação desta empreitada.
É apenas o primeiro dia de uma obra que se espera vir a ter um impacto significativo na vida desta comunidade escolar.
Com um investimento que ascende a 3,4 milhões de euros, esta obra é cofinanciada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Entre as várias intervenções, o programa prevê a substituição das caixilharias, dos estores e do pavimento.
Segundo o município, “as paredes exteriores dos edifícios serão intervencionadas com correção das patologias e melhoria do comportamento térmico; e a iluminação interior e exterior será substituída por nova, com tecnologia LED, cumprindo com os mais recentes índices de desempenho energético”. O projeto prevê ainda a instalação de uma unidade de produção fotovoltaica para autoconsumo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Município de Viseu investe 3,4 milhões de euros na requalificação de mais uma escola
{{ noCommentsLabel }}