Tecnológica CompuWorks abre hub em Leiria para vender um milhão no ano de estreia

Sediada em Lisboa, a empresa de infraestruturas de TI e cibersegurança liderada por Ricardo Teixeira espera vendas de um milhão de euros no primeiro ano em Leiria, chegando também a Coimbra ou Aveiro.

A CompuWorks abriu um hub tecnológico em Leiria com o objetivo de expandir a área de atuação ao centro do país e chegar também a zonas como Coimbra, Figueira da Foz e Aveiro. Sediada em Lisboa, a empresa de infraestruturas de tecnologias de informação (TI) e cibersegurança conta com 250 clientes espalhados pelo país, emprega 50 pessoas e fatura 3,1 milhões de euros.

Com esta expansão, a tecnológica aponta como meta alcançar um volume de negócios de um milhão de euros para este primeiro ano de operação em Leiria e “consolidar-se como parceiro tecnológico de referência para médias empresas”. Fonte da empresa revela ao ECO/Local Online que está prevista a contratação de dez pessoas no decorrer deste ano para o novo hub leiriense.

Ricardo Teixeira, CEO da CompuWorksCompuWorks

Fundada há duas décadas, a CompuWorks “identificou em Leiria um mercado com elevado potencial, caracterizado por uma forte concentração empresarial e uma crescente necessidade de serviços especializados em TI, nomeadamente de infraestruturas tecnológicas robustas e soluções de cibersegurança avançadas”.

Segundo o CEO da CompuWorks, citado em comunicado, “a região apresenta uma oportunidade única, uma vez que não existe nenhuma empresa de dimensão relevante especializada exclusivamente em infraestruturas de TI e cibersegurança”, destacando que a cibersegurança tornou-se um dos fatores mais críticos para a continuidade dos negócios.”

A região apresenta uma oportunidade única, uma vez que não existe nenhuma empresa de dimensão relevante especializada exclusivamente em infraestruturas de TI e cibersegurança.

Ricardo Teixeira

CEO da CompuWorks

Muitas empresas estão focadas no seu negócio e nos desafios do mercado atual, e acabam por descurar a componente tecnológica, seja por falta de recursos qualificados ou por não conseguirem acompanhar a rápida evolução do setor”, destaca o gestor.

“No entanto, contrapõe Ricardo Teixeira, o desempenho da infraestrutura de TI é determinante para a agilidade, capacidade de resposta e competitividade das organizações“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológica CompuWorks abre hub em Leiria para vender um milhão no ano de estreia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião